CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 18 de maio de 2023

MULHER QUE TERIA PARTICIPADO DA MORTE DO PRÓPRIO TIO EM JATAÚBA, SERÁ JULGADA NESTA QUINTA-FEIRA (18)

 Está previsto para ser levada a júri popular nesta quinta-feira (18), Elisangela de Almeida dos Santos que foi denunciada pelo Ministério Público de Pernambuco, por participação na morte do próprio tio, o ex-candidato a vereador de Jataúba, Agreste Central de Pernambuco, José Edeilson de Almeida Ramos que tinha 55 anos de idade, quando foi morto na noite do dia 08 de abril de 2021. Clique AQUI e relembre.

 “Inácio de Ananias” como era mais conhecido, foi executado por ter se negado a adquirir um empréstimo para a sobrinha e o marido dela, José Carlos de Santana, de 43 anos. No dia 17 de abril daquele mesmo ano, policiais deflagraram uma operação para cumprir mandados de prisão temporária em desfavor do casal envolvido, no entanto, o elemento reagiu contra o policiamento e baleou o delegado Dr. Anderson Liberato que foi socorrido, mas acabou falecendo. Clique AQUI e relembre.

 Já o criminoso, também foi atingido durante a troca de tiros, foi socorrido e durante transferência para outra unidade hospitalar na cidade de Caruaru também no Agreste Central, foi executado por homens fortemente armados que interceptaram a ambulância do SAMU. Clique AQUI e relembre

 Sobre o assassinato do ex-candidato a vereador de Jataúba, o MPPE considera que a conduta da ré levou a incidência de pelo menos duas qualificadoras no crime de homicídio praticado por motivo fútil e por meio que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima.

 A tese acusatória sustenta que Elisângela premeditou com o marido a morte do próprio tio com a gananciosa motivação relacionada a dinheiro, isso porque almejavam tomar um empréstimo com a vítima, a qual, por sua vez, teria negado. Ele nega as acusações do Ministério Pública, alegando ser inocente.

 De acordo com a Polícia, no momento do cumprimento do mandado de prisão, Elisângela mentiu para os policiais, informando que estava sozinha e fraqueou a entrada dos agentes da Polícia Civil, o que facilitou para que seu marido surpreendesse o policiamento e atirasse traiçoeiramente contra o delegado assassinado.

 As investigações ainda comprovaram que a arma de fogo utilizada para ceifar a vida do Dr. Anderson Liberado, foi também a mesma usada para assassinar ‘Inácio de Ananias”. Foram identificadas várias contradições nos depoimentos de Elisângela durante a apuração policial sobre a morte de seu tio.

 O julgamento deve acontecer no Fórum da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional do Estado. Já o julgamento sobre a morte do Delegado, quando a ré é apontada na condição de coautora, deverá acontecer em julho desse ano.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: