sexta-feira, 26 de junho de 2026

HOMEM É ESFAQUEADO E AGREDIDO COM GARRAFADAS APÓS CONFUSÃO EM SÃO DOMINGOS

 Um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, nas proximidades do Cemitério da Barra, em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. A vítima foi identificada como José Carlos Nascimento de Lima, de 30 anos.

 De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe da GT Santo Agostinho foi acionada pelo COPOM do 24º BPM para comparecer à Unidade de Pronto de Atendimento (UPA-24H) de Santa Cruz do Capibaribe, onde havia dado entrada uma vítima de arma branca.

 Ao chegar à unidade de saúde, os policiais confirmaram a ocorrência e conversaram com José Carlos, que estava consciente e recebendo atendimento médico.

 Segundo o relato da vítima, ele estava ingerindo bebida alcoólica na companhia de outras três pessoas quando houve um desentendimento. Durante a confusão, foi atacado com golpes de faca e garrafadas.

 José Carlos sofreu cinco lesões profundas, atingindo o braço, as costas e o pescoço, além de diversos ferimentos superficiais provocados durante as agressões.

 Apesar da gravidade dos ferimentos, o homem informou aos policiais que não conseguiu identificar quem foi o autor das agressões.

Estado de saúde é estável - A equipe médica da UPA informou que a vítima permaneceu consciente durante o atendimento e não corre risco de morte. Após receber os primeiros cuidados, José Carlos permaneceu sob observação para avaliação médica.

Caso será investigado - A Polícia Militar registrou a ocorrência e encaminhou o caso à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, que ficará responsável pelas investigações.

 A Polícia Civil buscará esclarecer as circunstâncias da confusão, identificar os envolvidos e responsabilizar o autor das agressões. Até o momento, ninguém foi preso.

Do: Blog Agreste Notícia

OPERAÇÃO INTEGRADA PRENDE QUATRO PESSOAS E APREENDE ARTEFATOS EXPLOSIVOS EM TORITAMA

 Uma grande operação integrada de segurança foi realizada na última terça-feira (23) no município de Toritama, no Agreste Setentrional de Pernambuco, com o objetivo de combater a fabricação, comercialização e utilização de artefatos pirotécnicos de alto potencial lesivo, conhecidos popularmente como "mosquitos".

 A ação foi coordenada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e contou com a participação da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), do 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM) e da Guarda Civil Municipal de Toritama (GCM).

 Durante a operação, as equipes realizaram diligências em bairros onde a prática tem gerado constantes reclamações da população. Como resultado, quatro pessoas foram presas e uma grande quantidade de artefatos explosivos foi apreendida.

Combate aos "mosquitos" - Os chamados "mosquitos" são artefatos pirotécnicos produzidos de forma clandestina e considerados extremamente perigosos devido ao alto poder de explosão. Além de causarem perturbação do sossego, eles representam riscos de queimaduras, lesões graves, incêndios e danos ao patrimônio público e privado.

 Segundo os órgãos envolvidos, o objetivo da operação é preservar a segurança da população durante o período junino, quando a utilização irregular desses materiais costuma aumentar.

Fiscalização seguirá durante os festejos - As forças de segurança informaram que as ações de fiscalização e repressão serão intensificadas e continuarão até o encerramento dos festejos juninos em Toritama.

 A iniciativa reforça o compromisso das instituições com a preservação da ordem pública, a proteção da vida e a garantia de que as festividades ocorram de forma segura para moradores e visitantes.

Integração fortalece segurança - De acordo com os organizadores da operação, o trabalho conjunto entre o Ministério Público, as polícias e a Guarda Civil Municipal demonstra a importância da integração entre os órgãos de segurança pública no enfrentamento de práticas criminosas que colocam em risco a coletividade.

 As autoridades também reforçaram que a colaboração da população, por meio de denúncias, é fundamental para identificar locais de fabricação e comercialização desses artefatos, contribuindo para um São João mais seguro e tranquilo para todos.

Do: Blog Agreste Notícia

ZEZÉ DI CAMARGO EMOCIONA PÚBLICO E 5º DIA DO SÃO JOÃO DA MODA 2026 REÚNE TRADIÇÃO, ROMANTISMO E MUITO FORRÓ

 A quinta noite do São João da Moda 2026, realizada na última terça-feira (23), no Parque Wellington Monteiro, em Santa Cruz do Capibaribe, foi marcada por uma programação que valorizou artistas locais, exaltou o autêntico forró nordestino e emocionou milhares de pessoas com grandes clássicos da música brasileira.

 O público compareceu em peso para acompanhar mais uma noite de festa, que reuniu diferentes estilos musicais no Palco Principal e no tradicional Forró da Ema, consolidando o evento como um dos melhores festejos juninos de Pernambuco.

Decentes do Forró abriram a programação -  A primeira atração da noite foi a banda Decentes do Forró, representando os artistas santa-cruzenses e dando início à programação com muito talento local. O grupo colocou o público para dançar ao som de clássicos do forró e músicas que marcaram sua trajetória.

 A apresentação reforçou o compromisso da organização do São João da Moda em valorizar os artistas da terra, que dividem espaço com grandes nomes da música nacional.

Nando Cordel levou o verdadeiro forró nordestino ao palco - Na sequência, o cantor e compositor Nando Cordel fez a festa dos amantes do forró raiz. Dono de uma carreira consagrada e responsável por inúmeros sucessos da música nordestina, o artista emocionou o público com canções que atravessam gerações e fazem parte da história dos festejos juninos.

 Com um repertório repleto de clássicos, Nando transformou o Parque Wellington Monteiro em um grande arraial, embalando os forrozeiros do início ao fim da apresentação.

Magníficos encantou os apaixonados - Em seguida, foi a vez da banda Magníficos subir ao palco. Conhecida como uma das maiores referências do forró romântico, a banda fez milhares de casais cantarem juntos sucessos que marcaram época.

 A apresentação foi um dos momentos mais emocionantes da noite, reunindo romantismo, nostalgia e muita interação com o público.

Zezé Di Camargo encerrou a noite com grandes sucessos - Fechando a programação do Palco Principal, Zezé Di Camargo levou ao São João da Moda um repertório repleto de sucessos que marcaram sua carreira e a história da música sertaneja.

 O cantor emocionou os fãs ao interpretar canções consagradas, que foram acompanhadas em coro pelo público presente, encerrando a quinta noite de festa em clima de muita emoção.

Forró da Ema também recebeu grande público - Enquanto os shows aconteciam no Palco Principal, o tradicional Forró da Ema manteve viva a essência dos festejos juninos com apresentações de Coroné do Pife e Forrozão, Danilo Basílio, Júnior Lima e Forrozão Amor Antigo.

 O espaço reuniu centenas de forrozeiros que prestigiaram o autêntico pé de serra e celebraram a cultura nordestina em um ambiente dedicado às tradições do São João.

Festa segue para reta final - Com mais uma noite de sucesso, o São João da Moda 2026 entra em sua reta decisiva, mantendo o alto nível da programação, a organização e o compromisso de oferecer ao público uma das maiores festas juninas do estado.

 A expectativa agora fica para hoje o encerramento com uma noite que promete reunir milhares de pessoas na Capital da Moda para assistir os shows de Mandacaru Capibaribe, Leidinha Santos, Thiaguinho, Banda Calcinha Preta e Rey Vaqueiro.

Do: Blog Agreste Notícia

quinta-feira, 25 de junho de 2026

JOVEM É EXECUTADO COM MAIS DE 10 TIROS APÓS CRIMINOSOS SE PASSAREM POR POLICIAIS EM TAQUARITINGA DO NORTE

 Um jovem de 23 anos foi assassinado no final da noite da última segunda-feira (22), no Sítio Placas, zona rural de Taquaritinga do Norte, no Agreste Setentrional de Pernambuco. A vítima foi identificada como Pedro Victor Alves da Silva, conhecido popularmente como "Vital".

 Segundo as primeiras informações, Pedro Victor estava dormindo na casa da própria mãe quando criminosos encapuzados chegaram ao imóvel e passaram a gritar, afirmando serem policiais e exigindo que a porta fosse aberta.

 Como ninguém atendeu ao chamado, os suspeitos arrombaram a porta da residência e invadiram o imóvel. Em seguida, ordenaram que a mãe da vítima, o companheiro dela e uma criança de apenas um ano permanecessem em um dos quartos da casa.

 Logo depois, os criminosos seguiram até o quarto onde Pedro Victor dormia e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra ele. Após a execução, os autores fugiram em um carro de cor cinza, tomando destino ignorado.

Vítima ainda chamou pela mãe antes de morrer - Mesmo gravemente ferido por mais de dez disparos, Pedro Victor ainda conseguiu chamar várias vezes pela mãe, que, após a fuga dos criminosos, acionou o socorro.

 Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e encaminhou o jovem ao Hospital Geral de Taquaritinga do Norte. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.

Polícia investiga autoria e motivação - Equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística (IC) realizaram os procedimentos necessários para o início das investigações.

 Até o momento, nenhum suspeito foi preso e a motivação do crime ainda é desconhecida.

 A Polícia Civil instaurou inquérito e trabalha para identificar os autores da execução, além de esclarecer as circunstâncias que levaram ao homicídio. O caso segue sob investigação.

Do: Blog Agreste Notícia

TORITAMA CONQUISTA 1º LUGAR DO NORDESTE EM PRÊMIO NACIONAL DO TESOURO E SE TORNA REFERÊNCIA EM GESTÃO PÚBLICA

 O município de Toritama voltou a se destacar no cenário nacional da administração pública. Nesta segunda-feira (22), o prefeito Sérgio Colin (PP) cumpre agenda oficial em Brasília para receber o Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, concedido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). A Capital do Jeans conquistou o 1º lugar entre todos os municípios do Nordeste, tornando-se referência em transparência, organização e responsabilidade na gestão fiscal.

 A comitiva que representa o município na capital federal é formada pelo prefeito Sérgio Colin, pela primeira-dama Fernanda Florêncio, pela secretária da Fazenda, Rita de Cássia, além de servidores da pasta, que participam da solenidade de entrega da premiação.

 O reconhecimento é destinado aos entes públicos que apresentam os maiores índices de precisão, consistência e confiabilidade das informações fiscais encaminhadas ao Governo Federal por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (SICONFI).

 Para o prefeito Sérgio Colin, o resultado demonstra o compromisso da gestão com a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos.

 “Esse primeiro lugar coloca Toritama no topo do Nordeste e é o fruto de muito trabalho, dedicação e transparência de toda a nossa equipe. Ter uma contabilidade pública organizada e confiável perante o Governo Federal abre portas e prova que cuidamos do dinheiro público com o máximo de responsabilidade e respeito ao cidadão”, afirmou.

 Na prática, o prêmio funciona como um verdadeiro selo nacional de excelência em gestão pública. A Secretaria do Tesouro Nacional realiza uma rigorosa análise técnica das informações enviadas pelos municípios, verificando a consistência dos dados fiscais e contábeis apresentados.

 Entre os documentos avaliados estão o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO), o Relatório de Gestão Fiscal (RGF), a Declaração de Contas Anuais (DCA) e a Matriz de Saldos Contábeis (MSC), fundamentais para comprovar a saúde financeira e a regularidade da administração municipal.

 Com a conquista, Toritama consolida sua posição como uma das administrações mais organizadas do país, reforçando o compromisso da gestão municipal com a transparência, o controle interno e a boa aplicação dos recursos públicos.

Do: Blog Agreste Notícia

quarta-feira, 24 de junho de 2026

JOVEM É ESFAQUEADO NAS COSTAS DURANTE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SANTA CRUZ

 Uma tentativa de homicídio foi registrada no Residencial Cruzeiro, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional de Pernambuco. A vítima, identificada como Roberto de França Silva, foi atingida por golpes de faca e precisou ser socorrida para uma unidade de saúde.

 De acordo com informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada para verificar uma ocorrência envolvendo uma pessoa ferida por arma branca no endereço mencionado. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o jovem com duas perfurações provocadas por golpes de faca na região das costas.

 Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionada e realizou os primeiros socorros ainda no local da ocorrência. Em seguida, Roberto foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) de Santa Cruz do Capibaribe, onde passou por avaliação médica.

Suspeito foi identificado pela vítima - Segundo relato prestado pela própria vítima aos policiais, o autor da agressão seria um indivíduo conhecido pelo apelido de “Nego”, que reside nas proximidades de onde o crime aconteceu.

 Após colher as informações, a Polícia Militar realizou rondas na localidade na tentativa de localizar o suspeito, porém ele não foi encontrado.

Polícia Civil investigará o caso - O caso foi registrado e será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, que buscará esclarecer a motivação da tentativa de homicídio e localizar o suspeito apontado pela vítima.

 Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde de Roberto de França Silva. As investigações seguem em andamento.

Do: Blog Agreste Notícia

terça-feira, 23 de junho de 2026

OPERAÇÃO POLICIAL RECUPERA MOTOS ROUBADAS, APREENDE ARMA E DROGA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Uma ação integrada entre equipes policiais e o Setor de Inteligência resultou na recuperação de duas motocicletas roubadas, além da apreensão de uma arma de fogo, droga e celulares de procedência duvidosa em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional de Pernambuco.

 De acordo com informações repassadas pelas autoridades, o Setor de Inteligência recebeu denúncias de que dois indivíduos, um de porte físico gordo e outro magro, estariam se deslocando da cidade de Surubim para Santa Cruz do Capibaribe em uma motocicleta Honda CG vermelha. O objetivo da dupla seria buscar duas motocicletas roubadas para levá-las de volta a Surubim, onde seriam clonadas e adulteradas.

 Diante das informações, equipes policiais montaram uma campana no endereço indicado. No momento em que os suspeitos chegaram ao local, um dos envolvidos saiu da residência e foi imediatamente abordado pelos policiais.

Chaves encontradas ligavam motos roubadas - Durante a revista pessoal, os policiais encontraram duas chaves de ignição no bolso do suspeito. Ao testarem as chaves, foi constatado que elas ligavam uma motocicleta Honda POP de cor vermelha e uma Honda Biz preta que estavam no local.

 Questionado sobre a origem dos veículos, o homem informou ter adquirido a Honda Pop por R$ 800,00 e a Honda Biz por R$ 500,00. Após consulta aos sistemas policiais, foi constatado que as duas motocicletas possuíam restrição por roubo.

Arma, crack e celulares foram apreendidos - Na sequência, os policiais realizaram buscas na residência de onde o suspeito havia saído. Durante a vistoria, foram encontrados em cima de um armário da cozinha:

  • Uma arma de fogo calibre 32;
  • Uma munição intacta;
  • Uma porção de substância semelhante a crack;
  • R$ 50,00 em espécie;
  • Diversos aparelhos celulares de procedência duvidosa.

 Todo o material foi apreendido pelas equipes. 

Caso foi encaminhado para a delegacia - Diante do flagrante, os envolvidos e todos os materiais apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

 As autoridades destacaram que a ação teve como foco combater a receptação de veículos roubados e a prática de clonagem e adulteração de motocicletas, crimes que vêm sendo investigados na região.

 O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil, que buscará identificar possíveis outros envolvidos no esquema criminoso e apurar a origem dos materiais apreendidos.

Do: Blog Agreste Notícia

🔥🎶 É HOJE! O 5º DIA DO SÃO JOÃO DA MODA 2026 PROMETE SER INESQUECÍVEL! 🎶🔥

A festa continua na Capital da Moda e mais uma noite de grandes emoções está preparada para os forrozeiros que vão lotar o Parque Wellington Monteiro.

🌟 No palco:
🎤 ZEZÉ DI CAMARGO
🎤 MAGNÍFICOS
🎤 NANDO CORDEL
🎤 DECENTES DO FORRÓ

Uma mistura de romantismo, tradição e muito forró para fazer o público cantar e dançar do início ao fim.

📲 O Agreste Notícia transmite tudo AO VIVO, levando até você os melhores momentos, entrevistas exclusivas e os bastidores de mais uma grande noite do maior e mais charmoso São João do Agreste.

🤝 Agradecemos aos nossos patrocinadores e parceiros que fazem parte dessa cobertura especial.

💃🕺 Chame os amigos, vista seu traje junino e venha viver mais uma noite de muita alegria no São João da Moda 2026!

segunda-feira, 22 de junho de 2026

ADOLESCENTE DE 17 ANOS É BALEADO EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SANTA CRUZ

 Uma tentativa de homicídio foi registrada no início da tarde do último sábado em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional de Pernambuco. A vítima foi um adolescente de 17 anos, que foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna direita.

 Segundo informações repassadas à polícia pelo próprio jovem, ele estava nas proximidades do bairro Santo Agostinho, na área conhecida como Rua da Cabrita, quando foi surpreendido por dois indivíduos que ocupavam uma motocicleta Honda XRE-300c de cor vermelha.

 De acordo com o relato da vítima, um dos suspeitos sacou uma arma de fogo e efetuou disparos em sua direção, atingindo-o na região da perna direita. Após ser baleado, o adolescente conseguiu correr e buscar abrigo em uma propriedade localizada na Rua José Morais da Silva.

 Populares que presenciaram a situação acionaram imediatamente a Polícia Militar e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros no local.

Vítima foi socorrida para a UPA - Após o atendimento inicial, o adolescente foi encaminhado para a UPA 24 Horas de Santa Cruz do Capibaribe. Informações preliminares apontam que o disparo transfixou a perna, entrando por um lado e saindo pelo outro, o que pode ter motivado uma possível transferência para outra unidade hospitalar com maior suporte médico.

 Ainda segundo informações repassadas pelo próprio adolescente, ele é usuário de drogas, incluindo crack e cocaína. A polícia não descarta que essa informação possa auxiliar nas investigações sobre a motivação do atentado.

Polícia Civil investiga o caso - As informações colhidas pela Polícia Militar foram encaminhadas à Polícia Civil, que já iniciou as investigações para identificar os autores da tentativa de homicídio e esclarecer as circunstâncias do crime.

 Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.

Do: Blog Agreste Notícia

XAND AVIÃO ARRASTA MULTIDÃO E DRILHA TRANSFORMA A PE-160 EM CORREDOR DA FOLIA

 A tradicional Drilha do São João da Moda 2026 voltou a tomar conta das ruas de Santa Cruz do Capibaribe neste domingo (21), reunindo uma multidão em mais uma edição marcada por muita animação, música e celebração da cultura nordestina.

 Com concentração na PE-160, milhares de pessoas acompanharam os trios elétricos que percorreram o trajeto levando alegria e transformando a Capital da Moda em um verdadeiro corredor da folia junina.

 A principal atração da noite foi o cantor Xand Avião, que comandou um dos trios elétricos e levou o público ao delírio com um repertório recheado de sucessos que marcaram sua carreira. Do início ao fim do percurso, os fãs cantaram em coro grandes hits do artista, criando um espetáculo de energia e interação.

 Também participando da festa, o cantor Elifas Júnior mostrou sua força junto ao público e manteve o ritmo da animação durante todo o percurso. Com muito forró e músicas que fazem sucesso na região, o artista garantiu que os foliões não parassem de dançar.

Multidão tomou conta da PE-160 - Desde as primeiras horas da tarde, milhares de pessoas começaram a ocupar a área de concentração da Drilha. Com bandeiras, adereços juninos e muita disposição, o público acompanhou cada momento da festa, considerada uma das atrações mais aguardadas do calendário do São João da Moda.

 A estrutura montada pela organização contou com reforço na segurança, equipes de saúde, agentes de trânsito e apoio das forças de segurança, garantindo tranquilidade para os participantes.

 A combinação de trios elétricos, grandes atrações nacionais e a participação massiva do público reforça a importância do evento para o fortalecimento da cultura popular e para a movimentação da economia local.

São João da Moda entra na reta final - Após mais uma edição de sucesso, o São João da Moda 2026 segue para sua reta final com expectativa de novos recordes de público.

 A programação segue amanhã com Zezé Di Camargo, Banda Magnificos, Nando Cordel e Decentes do Forró. O São João Moda 2026 será encerrado no próximo dia 26 de junho com shows de Thiaguinho, Calcinha Preta, Rey Vaqueiro, Leidinha Santos e Mandacaru Capibaribe, prometendo fechar com chave de ouro mais uma edição de uma das maiores festas juninas de Pernambuco.

Do: Blog Agreste Notícia