Uma grande ação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de armas de fogo, drogas, veículos irregulares e no cumprimento de mandado de prisão durante a Operação Tolerância Zero, realizada na última segunda-feira (22), nos municípios de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional de Pernambuco.
A operação teve como objetivo combater práticas criminosas relacionadas à perturbação do sossego, direção perigosa, tráfico de entorpecentes e outros crimes que vinham sendo registrados na região. As ações ocorreram na área central de Toritama, às margens da BR-104, em Santa Cruz do Capibaribe, e também em uma residência localizada em Toritama.
Durante a operação conjunta, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Toritama, do 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM) e Companhia de Trânsito e Transportes Urbano (CTTU) avistaram um veículo GM Cobalt, de placa PGO3F42, conduzido homem identificado apenas pelo apelido de “Vaqueiro”, indivíduo com histórico criminal e suspeito de abastecer o tráfico local, além de ameaçar policiais.
No interior do automóvel, além do condutor, estavam a esposa do envolvido J.M.S.P. e o passageiro A.J.S.J. Durante a abordagem, os agentes encontraram uma pistola Taurus calibre 380 municiada*, além de munições dos calibres 38 e 9mm. Após consulta aos sistemas, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra o passageiro A.J.S.J.
Dando continuidade à ocorrência, a esposa do condutor informou às equipes que havia mais materiais ilícitos na residência do casal, em Toritama. No local, os agentes apreenderam um revólver Taurus calibre 38, um colete balístico, uma balança de precisão, seis porções de maconha, uma caderneta com anotações do tráfico, uma placa veicular clonada (QYY2D62) e a quantia de R$ 2.120,00 em espécie.
Diante da gravidade dos fatos e do vasto material apreendido, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram adotadas as medidas de polícia judiciária, com o cumprimento do mandado judicial e a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD).
Além das prisões e apreensões, a Operação Tolerância Zero também apresentou resultados expressivos no combate a irregularidades no trânsito. Ao todo, sete motocicletas foram removidas ao depósito, sendo uma delas apresentada na Delegacia de Toritama, nove canos de escapamento adulterados foram apreendidos e 56 autuações foram aplicadas.
A Operação Tolerância Zero reforça a atuação integrada das forças de segurança no combate à criminalidade e na garantia da ordem pública nos municípios de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.
Do: Blog Agreste Notícia


.jpg)




Nenhum comentário:
Postar um comentário