Um confronto armado entre policiais militares e um ex-parlamentar terminou com uma pessoa morta no município de Vertentes, no Agreste Setentrional de Pernambuco. A ocorrência foi registrada durante uma operação do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), que tinha como objetivo o cumprimento de mandados de prisão em aberto.
O alvo da ação era José Joacir Cristovão da Silva, de 47 anos, conhecido popularmente como “Oin”. Ele já havia ocupado a presidência da Câmara de Vereadores do município de João Alfredo em legislaturas passadas e, segundo informações da polícia, estava escondido na cidade de Vertentes. Contra ele, constavam dois mandados de prisão expedidos pela Justiça.
De acordo com o relatório do BEPI, ao chegarem à residência onde o suspeito se encontrava, os policiais realizaram o cerco ao imóvel. Durante a tentativa de abordagem, o efetivo teria sido recebido a tiros, o que resultou em revide por parte da equipe policial. No confronto, José Joacir foi atingido.
Após ser baleado, o ex-parlamentar ainda chegou a ser socorrido para o hospital local de Vertentes, porém não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado pela unidade de saúde.
No local da ocorrência, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40 com numeração suprimida, um carregador contendo sete munições intactas e seis deflagradas, além de três aparelhos celulares, todos do modelo iPhone.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Vertentes, que ficará responsável pelos procedimentos legais e pela investigação para esclarecer todas as circunstâncias do confronto.
Do: Blog Agreste Notícia
.jpg)


Nenhum comentário:
Postar um comentário