sexta-feira, 17 de abril de 2015

VEREADORES DE TORITAMA APROVA ABERTURA DE PROCESSO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO ODON FERREIRA

 A política em Toritama no Agreste de Pernambuco continua pegando fogo e para colocar mais lenha ainda nessa fogueira, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou na quarta-feira (15) a abertura do processo de cassação do mandato do prefeito Odon Ferreira (PSB).
 Em um clima tenso, a reunião ordinária aconteceu com a presença de um grande público que esteve dividido por pessoas que apoiavam o processo e as que reprovam. Vaias e aplausos foram manifestações alternadas durante toda a reunião ordinária.
 Para a abertura do processo de improbidade administrativa eram preciso pelo menos sete votos e a bancada de oposição contava com apenas cinco. Mas no final, oito parlamentares votaram pela abertura do processo, o que acabou surpreendendo, pois três vereadores da bancada governista, Fábio Araújo e Zé Boim (ambos do PSDB, respectivamente sobrinho e tio da vice-prefeita Lucinha) e o vereador Maviael (PSL), votaram contra o prefeito Odon socialista.
 Pela oposição os votos foram dos vereadores Birino (PSB), Dioclécio (PTC), Fábio Florentino (PT), Morica (PSL) e Nilton de Enoque (PSB).
 Contra o a abertura do processo votaram apenas Arimatéia (PSD), Marcos Serafim (PSB), Rosana Ferreira (PSD), Zé Neto (PSD) e Loló (PTB).
 Para piorar ainda mais a situação para o prefeito de Toritama, a comissão que vai analisar o processo foi formada através de sorteio, o que ocasionou na nomeação de Morica como presidente da Comissão, Dioclécio na função de relator e Arimatéia como secretário.
 O pedido de cassação foi feito após o Ministério Público ter denunciado o prefeito Odon Ferreira em dois processos por improbidade administrativa.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: