quarta-feira, 16 de setembro de 2026

JOÃO CAMPOS PARTICIPA DE CARREATA EM BREJO DA MADRE DE DEUS EM MEIO A RACHAS ENTRE ALIADOS

  O candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos, participou no último domingo (13) de uma movimentação política em Brejo da Madre de Deus, no Agreste Central de Pernambuco. A concentração aconteceu na residência do ex-prefeito Dr. Edson de Sousa e contou com a participação de lideranças políticas e apoiadores.

 João Campos desfilou na carroceria de um veículo pelas ruas da cidade, acompanhado do deputado federal Renildo Carneiro, do candidato a deputado estadual Rodrigo Farias e da candidata ao Senado Marília Arraes. Também estiveram ao lado do candidato o ex-prefeito Dr. Edson de Sousa e os vereadores Frailan Mota e Mané Bento, presidente da Câmara Municipal.

 A mobilização contou ainda com uma carreata formada por motocicletas e carros, que percorreu ruas do município durante a passagem do candidato.

Clima de divisão entre aliados - Apesar da movimentação, a agenda de João Campos ocorreu em meio a um cenário de insatisfação entre integrantes do próprio grupo político que declara apoio à candidatura do candidato ao Governo de Pernambuco.

 Antes da realização do evento, outras lideranças que apoiam João Campos teriam demonstrado insatisfação com a forma como a visita foi organizada e com o local escolhido para a concentração. O episódio acabou evidenciando um clima de divisão entre aliados no município.

 Entre as ausências que chamaram atenção estão a do ex-vice-prefeito Josevaldo Cowboy, do vereador Damião Aguiar, do empresário e ex-candidato a prefeito Rubinho Nunes — que mantém relação de proximidade com a família Campos — e do ex-vereador Coió.

 A ausência de Coió ganhou ainda mais repercussão depois que ele teria afirmado, em grupos de WhatsApp, que estava “repensando” seu voto para governador. A declaração foi interpretada no meio político local como um sinal da insatisfação gerada em torno da organização da agenda.

 O episódio expõe um cenário de divergências dentro da base que apoia João Campos em Brejo da Madre de Deus. Embora a carreata tenha reunido veículos e lideranças políticas, a ausência de nomes que também fazem parte do grupo de apoio ao candidato colocou em evidência as diferenças internas que antecederam a passagem do candidato pelo município.

 Até o momento, as manifestações relatadas apontam para divergências relacionadas à organização da agenda e à participação das lideranças locais. A dimensão dessas divergências e seus possíveis desdobramentos políticos ainda deverão ser observados ao longo da campanha eleitoral.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: