CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 28 de outubro de 2014

TAQUARITINGA DO NORTE ENTRA PARA A HISTÓRIA COMO O ÚNICO MUNICÍPIO PERNAMBUCANO QUE DISSE NÃO A DILMA

 O município de Taquaritinga do Norte no interior do Agreste de Pernambuco entrou para a história ao ser a única cidade pernambucana que disse não a Dilma Rousseff (PT) e sim ao candidato Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições 2014.
 A Dália da Serra como é conhecida, foi destaque em vários veículos de comunicação do estado, por ter sido dentre os 185 municípios de Pernambuco, o único a conceder uma vitória ao candidato tucano que obteve pouco mais de 400 votos a mais que Dilma Rousseff.
 Em contra partida, Carnaubeira da Penha-PE foi à cidade que deu a maior vitória em termos percentuais do estado a presidente reeleita que obteve nada mais e nada menos que 93,34% dos votos validos.
 Em Taquaritinga do Norte, o candidato do PSDB contava com o apoio do prefeito da cidade, Evilásio Araújo (PSB), além do apoio de uma grade parte da oposição liderada pelo vereador Jânio Arruda (PSD), que atribuiu a vitória ao seu grupo político alegando que o chefe do executivo foi omisso com a campanha tucana.
 Jânio atribuiu que o histórico da Dália da Serra sempre foi votar nos candidatos da sigla 45, afirmando que a tradição vem sendo mantido desde a eleição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
 Dilma contava com o apoio do vice-prefeito Ivanilson Mestre, mais conhecido por Lero (PDT), que rompeu alianças com o prefeito da cidade por motivos de discordâncias políticas partidárias.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: