CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

DEPUTADO ERICK LESSA, LERO E GENA DISCUTEM SOLUÇÕES PARA FEIRA DO DISTRITO PÃO DE AÇÚCAR

 O empreendedorismo da população de Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte vem consolidando como um grande produtor de confecções, especialmente de camisas, atraindo compradores de vários estados.

 Em virtude de sua localização geográfica, Pão de Açúcar se tornou parada obrigatória para quem vem fazer compras no Polo de confecções do Agreste pernambucano e isso estimulou o surgimento de uma feira de confecções, localizada nas margens da PE-160, que já conta com cerca de 100 bancos e vem atraindo pequenos comerciantes da região.

 A necessidade de requalificar esta feira, ofertando aos comerciantes e clientes melhores condições de trabalho, segurança e higiene, motivou o deputado estadual Erick Lessa, que preside a Comissão de desenvolvimento Econômico na ALEPE, a promover uma reunião no último sábado (12), com o Prefeito Ivanildo Mestre (Lero), com o Vice Gena Lins, com empresários, comerciantes locais, servidores municipais e a população em geral, onde foram abordados problemas e apontadas algumas soluções que serão debatidas em uma audiência pública, convocada pelo vereador João Eugênio,  que será realizada na próxima quinta-feira (17).

 “É muito importante ouvir a população e buscar alternativas para que possamos qualificar esta feira. O momento é de união entre todas as partes envolvidas e a sensibilidade do prefeito Lero com relação a este tema vai contribuir muito neste processo, pois na condição de confeccionista, ele é profundo conhecedor do funcionamento das feiras do nosso Pólo de Confecções”, declarou Lessa.

 O Prefeito Lero destacou que vem disponibilizando segurança, equipe de limpeza e solicitado policiamento para a feira e planeja como meta futura a aquisição de uma área onda possa ser construído um parque da feira.

 “Não podemos pensar pequeno, vamos pensar planejado! Basta ver o que as cidades vizinhas avançaram com seus parques e não podemos ficar para trás!”, pontuou o Prefeito.

 “Esta feira de Pão de Açúcar, caminha a passos largos para ser grande, assim como ocorre com feiras semelhantes que surgiram em Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama que originaram grandes centros de compras. É preciso organizar a feira e fazer ela crescer de forma sustentável, nesse momento a união de todos é essencial”, finalizou o Vice Prefeito Gena Lins.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: