CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

FORA DO PRESÍDIO, REEDUCANDO DO PROJOVEM SE ESFORÇA PARA CONCLUIR ENSINO FUNDAMENTAL

 Quarenta e quatro reeducandos de quatro unidades prisionais da Região Metropolitana do Recife realizaram, na primeira quinzena de novembro, a última prova do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – PROJOVEM Urbano, do Ministério da Educação. Isso significa que concluíram o ensino fundamental e poderão se matricular no ensino médio. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio da Executiva de Ressocialização (SERES), chama a atenção para o aluno José Márcio da Silva Neto.

 Na data da prova, José Márcio, 28 anos, já estava em casa com alvará de soltura provisório e sob monitoramento eletrônico, mas procurou a SERES para que pudesse realizar a avaliação.

 “Eu tinha que concluir o ensino fundamental para eu melhorar de vida, estou à procura de emprego, tenho uma filha”, explicou Neto.

 Ele passou quase cinco anos no Presídio de Igarassu (PIG).

 “Márcio nos procurou para fazer a prova fora do ambiente prisional a fim de não perder a oportunidade de ir para o ensino médio. A avaliação foi realizada na segunda-feira (23.11), na Sede da SERES, sob supervisão do pessoal da educação”, contou Maria Betânia Lins de Amorim, da coordenação do PROJOVEM Prisional.

 “O PROJOVEM é uma forma de resgatar aquele estudante que por algum motivo não concluiu o ensino fundamental, esse é o objetivo do programa. Para os privados de liberdade temos outro objetivo, o de ressocializar, mostrar para essa população que através da educação poderá melhorar as possibilidades de trabalho ao sair da privação de liberdade”, destacou a superintendente de Capacitação e Ressocialização da SERES, Valéria Fernandes.

 Na etapa final foram aplicadas provas de português, inglês, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e qualificação profissional. As unidades incluídas no PROJOVEM são os presídios Juiz Antonio luiz Lins de Barros (PJALLB), Marcelo Francisco de Araújo (PAMFA), de Igarassu(PIG) e a Penitenciária Professor Barreto Campelo (PPBC).

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: