quinta-feira, 23 de julho de 2015

O QUE ELES TÊM EM COMUM?

 Na verdade, a resposta para a pergunta acima não é tão difícil de ser respondida, não somente pelo fato de hoje todos pertencerem ao mesmo grupo político, o denominado ‘boca-preta’. Mas também porque eles foram os únicos políticos da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, que já conquistaram o cargo de deputado estadual. Essa mera coincidência vai mais além, quando levamos em consideração que todos eles tiveram dois mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).
 - Oseias Moraes: 1991 a 1998
 - Augustinho Rufino: 1991 a 1994 e 1999 a 2002
 - Toinho do Pará: 2002 a 2008
 - Edson Vieira: 2006 a 2012
 - Diogo Moraes: 2010 a 2018
 Augustinho Rufino, Oseas Moraes, Toinho do Pará, Edson Vieira e Diogo Moraes, hoje militam de mãos dadas e pelo mesmo objetivo, mas como toda regra tem sua exceção, o único que não é oriundo do grupo ‘taboquinha’, é o experiente Augustinho, pois todos os demais, já estiveram no grupo hoje adversário.
 Ainda entre as exceções e coincidências, o único que não começou a vida pública como vereador, foi o ex-deputado Oseas Moraes, pois todos os outros iniciaram suas carreiras políticas na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.
 Dos cinco políticos, apenas o Pai e o Filho, Oseas e Diogo Moraes respectivamente, não foram prefeito da Capital da Moda. Toinho e Augustinho já tiveram no cargo que hoje é ocupado pelo prefeito Edson Vieira.
 Como podemos perceber, embora a política partidária muitas das vezes pareça ser tão diferente, ela é mesmo dinâmica e somente o tempo mostra o quanto ela é igual. Quem de fato administra a política de Santa Cruz, ‘Taboquinha’ ou ‘Boca-Preta’? Eis a questão.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: