Seja qual for a sua causa, o tratamento para a azia constante é feito com antiácidos para diminuir a acidez do estômago, novas condutas alimentares e eliminação completa de sua causa.
Na maioria das vezes, a azia constante é causada por erros alimentares, como comer muito, abusar de bebidas alcoólicas, frituras, gorduras e condimentos. Mas, nem sempre esta é a razão do aparecimento deste incômodo. Por vezes, a azia constante pode ser provocada por situações benignas, mas, muito incômodas, como a dificuldade em digerir os alimentos, gastrite aguda ou crônica ou hérnia de hiato, que dificulta o fechamento correto do estômago, permitindo que o conteúdo gástrico suba para a laringe e garganta.
A gravidez é outra situação que pode provocar azia constante. Quanto mais avançada à gravidez ou quanto maior a barriga, mais frequentemente poderá aparecer a azia.
Algumas formas naturais de combater a azia e a queimação gástrica incluem também beber pequenos goles de água fria, comer um pedacinho de miolo de pão, todos eles atuam diminuindo a acidez estomacal. Pequenas refeições leves durante o dia, são as mais indicadas para quem sofre constantemente com os sintomas da pirose, que são a azia e a queimação e em alguns casos pode ser necessário tomar remédio como o Omeprazol, ou similares que contenham hidróxido de alumínio, potássio ou similares.
Estes medicamentos atuam ao nível do estômago diminuindo a produção do suco gástrico, ou simplesmente fazendo uma antioxidante no HCL (ácido clorídrico), um dos responsáveis pela sensação de queimação. Medicamentos só devem ser tomados sob orientação médica, pois possuem suas contraindicações e efeitos colaterais como dor de cabeça e prisão de ventre, ressecamento bucal e sede constante. Indivíduos que sofrem constantemente com a azia e a queimação podem vir a desenvolver danos no esófago e erosões nos dentes, Úlceras e até hemorragias estomacais. Por isto é importante procurar auxílio médico.
O uso de Infravermelho longo de aparelhos terapêuticos, como camas e colchões são indicados para tratamento auxiliar e preventivo. Deve-se evitar o consumo de bebidas ácidas sem alimentos acompanhantes, é recomendada, pois o nível de acido estomacal pode causar danos.
Por: Prof. Marcos Godinho
Do: Jornal Agreste Noticia


.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário