domingo, 27 de outubro de 2013

GRITO DE ALERTA DO SETOR TÊXTIL E DE CONFECÇÃO

 Nos últimos dias 23, 24 e 25 de outubro foi realizado no Palácio de Convenções do Anhembi a feira denominada GO TEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis, promoção do “China Trade Center” e outros parceiros do mesmo país de origem.
 O tema da feira foi “Descubra o Caminho das Importações dos Grandes Varejistas”. Cerca de 331 empresas expositoras no evento, nenhuma delas brasileiras.
 Num dos piores cenários já enfrentados pelo setor têxtil e de confecção do Brasil, com capacidade ociosa, produção física em queda, balança comercial deficitária, a Abit e o Sinditêxtil-SP consideram a propaganda feita pela promotora chinesa agressiva provocando todas as empresas brasileiras do setor e seus trabalhadores. É certo que temos vários problemas internos que tiram nossa competitividade, porém não vamos ficar de braços cruzados vendo concorrentes desleais mostrarem o “caminho da destruição dos nossos empregos e das nossas empresas”.
 Os trabalhadores e empresários do setor, em vista da atual disparidade das condições de competitividade entre produtos feitos no Brasil e aqueles produzidos na China e outros países asiáticos, resolveram promover mais um GRITO DE ALERTA para que a população em geral a formadora de opinião e a autoridade possa tomar conhecimento do absurdo que é o sequestro de empregos e investimentos no Brasil, em favor de nações que competem deslealmente com nossos trabalhadores e empreendedores.
 O fato da China está de olho no setor Têxtil e de Confecção no Brasil, têm deixado muitos empresários preocupados, até por que, o Brasil é um dos países que têm um dos impostos mais caros do planeta e dificilmente a produção brasileira resistiriam aos projetos e preços da China.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: