sábado, 26 de março de 2011

JUSTIÇA TIRÁ A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DAS MÃOS DE FERNANDO ARAGÃO

Saiu na última quinta feira, dia 24 de março, a sentença do Mandado de Segurança feito pelos vereadores de oposição que compõe a Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
O Mandado de Segurança aceito pelo Juiz de Direito da Comarca da Capital da Sulanca, Dr. Tito Lívio, se deu por conta à candidatura do Vereador governista Fernando Aragão, que assumiu pela segunda vez o comando da casa de leis Jose Vieira de Araújo em uma manobra feita por sua bancada. Indo de encontro o regimento interno, que em seus art. 16 fala que o presidente fica impossibilitado de disputar a presidência da casa no próximo biênio.
Os vereadores governistas colocaram como presidente da câmara o Deputado Diogo Moraes, onde ainda era vereador na cidade. Diogo teve que renunciar o cargo para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa, o que fez os vereadores da situação acreditarem na legalidade da candidatura de Fernando a presidência da casa.
A reunião ordinária que aconteceu naquele mesmo dia, se transformou em um bate-papo, já que em mais uma manobra os vereadores governista, com exceção aos vereadores Dimas Dantas que esteve presente e o Vereador Galego de Morinha que antes da determinação judicial já se encontrava em São Paulo.
Um oficial de justiça se fez presente para entregar nas mãos do vereador Fernando Aragão à decisão judicial, onde a reunião teria que ser presidida pelo vereador segundo vereador mais velho da casa, que é o Vereador oposicionista Francisco Ricardo.
Mesmo com a ausência dos vereadores que fazem parte do G-5 o Presidente interino facultou a palavra aos vereadores presente, onde o que não faltou foi criticas aos vereadores que não estiveram presente, principalmente Fernando Aragão.

Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: