A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional de Pernambuco, aprovou um Voto de Repúdio contra o vereador Adilson Vitorino (PL). A proposta, apresentada pelo vereador Carlinhos da Cohab (PP), foi aprovada por 8 votos favoráveis, 4 contrários e 2 abstenções.
O documento foi motivado por uma publicação feita por Adilson Vitorino nas redes sociais, em que ele afirma que o município estaria “quebrado financeiramente” e que o comércio local estaria em colapso. A fala gerou forte reação entre os parlamentares, especialmente de Carlinhos da Cohab, autor do requerimento.
Durante a justificativa, Carlinhos classificou a atitude do colega como “inadmissível e prejudicial à economia da cidade”, destacando que as declarações colocam em dúvida a força do polo de confecções, principal base econômica do município.
“É inadmissível ver um parlamentar eleito para defender a população de Santa Cruz do Capibaribe elaborar e publicar uma postagem tão prejudicial à economia do nosso município, deixando em cheque toda a história do polo de confecções”, declarou Carlinhos da Cohab durante a sessão.
Votaram a favor do Voto de Repúdio os vereadores: Irmão Antônio, Carlinhos da Cohab, Deomedes Brito, Dr. Nanau, Cristóvão Bomba, Galego de Mourinha, Irmão Soares e Marlos da Cohab.
Votaram contra: Millena Soares, Jéssyca Cavalcanti, Adilson Vitorino e Nailson Ramos.
Abstiveram-se de votar: Emanuel Ramos e Tallys Maia.
O Voto de Repúdio não tem efeito jurídico punitivo, mas representa uma manifestação formal de reprovação política e ética por parte da Câmara Municipal.
Do: Blog Agreste Notícia
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário