Um carro em chamas chamou a atenção e assustou moradores do Centro de Toritama, no Agreste Setentrional de Pernambuco, na noite desta segunda-feira (27). O incidente aconteceu nas proximidades do EREM Protázio Soares de Souza, e por pouco não terminou em tragédia.
De acordo com informações, o motorista de um Fiat Uno de cor branco, identificado apenas como Rian, havia parado o veículo para lanchar quando percebeu que o carro começou a pegar fogo. Rapidamente, populares que estavam no local usaram extintores para conter as chamas. Pouco depois, um caminhoneiro que passava pela via também parou e utilizou a água de um caminhão-pipa para realizar o rescaldo na parte do motor, impedindo que o incêndio se alastrasse.
Rian contou que recentemente havia feito uma manutenção na instalação elétrica do carro e que, antes do incidente, chegou a sentir um cheiro de queimado, desligando o som por precaução. Ele acredita que o problema possa ter sido causado por um curto-circuito.
“Se eu não tivesse parado para lanchar, o fogo teria começado com o carro dentro da garagem da minha casa, no bairro Coqueiral. Poderia ter sido muito pior”, relatou o motorista, ainda abalado com o susto.
Felizmente, ninguém ficou ferido. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local prestando apoio à ocorrência.
O caso serve de alerta para motoristas sobre a importância de verificar periodicamente o sistema elétrico dos veículos, especialmente após manutenções.
Do: Blog Agreste Notícia




Nenhum comentário:
Postar um comentário