sábado, 30 de outubro de 2010

FALTA DE RESPEITO ATINGE O PARQUE FLORESTAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Quatro camaleões foram roubados do Parque Florestal
Dos quatro, dois morreram de fome
Os outros dois que sobreviveram foram soltos novamente no Parque Florestal
“A principal dificuldade que encontramos é a falta de respeito de alguns que utilizam o parque para fazer atos de vandalismo” assim se referiu o Secretario de Agricultura e Maio Ambiente, Rui Medeiros, sobre um fato que aconteceu envolvendo três menores de idade.
O detalhe é que, durante a tarde de hoje, sábado, dia 30 de outubro, a Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, conseguiu deter três pessoas menores de idade de 13 a 15 anos.
Eles teriam roubado das dependências do Parque Florestal da cidade, quatro camaleões que fazem parte do projeto de revitalização do parque, elaborada pela gestão do Secretário Rui Medeiros.
Os três envolvidos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil da Capital da Sulanca, onde foi acionado o Conselho Tutelar da cidade, na pessoa do Conselheiro Laércio Glicério. Também foram chamados os pais das crianças, que terão que comparecer na próxima semana na sede do Conselho Tutelar.
Dos quatros camaleões levados do parque, dois morreram de fome e os outros dois estavam muito judiados e foram devolvidos ao Parque Florestal da cidade de Santa Cruz.
A Polícia registrou o boletim e liberou os envolvidos.
O que mais nos entristece é ver jovens e adultos que não se limitam a apreciar o que de bom está sendo feito com esses seres que são de fundamental importância para abrilhantar o Parque Florestal, onde ao invés de contribuir preferem ultrapassar regras e dar lugar a maldade.
Talvez os mesmos não saibam a importância desses animais por falta de educação e orientação que tem que começar em casa.

Do: Jornal Agreste Notícia

GRUPO LEGIÃO BRASILEIRA UMA HISTORIA DE SUCESSO

O segredo de um sucesso
Dança do Maculelê
O grupo participa de vários eventos no estado
O grupo cresce a cada dia
Você pode ser mais um membro
O Grupo Legião Brasileira existe não só no Brasil, mas em outros países a exemplo da Itália, Angola, Espanha, Hungria e Alemanha.
O objetivo dos integrantes em todos os paises é incentivar a pratica do esporte e afastar a juventude da criminalidade. O Grupo que foi fundado em 2002 pelo mestre Zebrinha vem crescendo em nosso estado e principalmente na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
O grupo que é responsável pelo desenvolvimento da capoeira em Santa Cruz do Capibaribe e região, vem se destacando em várias cidades de Pernambuco.
O Prof. Chibata fica por conta das cidades de Toritama, Vertentes, Surubim e Santa Maria do Cambucá. Já na cidade Taquaritinga do Norte, as aulas são ministradas pela Monitora Flaviana. A cidade de Brejo da Madre de Deus também não fica de fora, onde conta com a Prof. Perna Longa, em quanto o distrito de São Domingos fica por conta de Biuzinho que está se graduando esse ano professor. Vale destacar que Mentira como é chamado no mundo da capoeira vem desenvolvendo um belo trabalho com as crianças do distrito. Outro destaque na capoeira de São Domingos, é sem duvida, o graduado Bagaceira, que tem mostrado as crianças do PETI que o caminho do esporte é sempre uma boa alternativa.
Na cidade de Caruaru o grupo também desenvolve um importante trabalho, onde o estagiário Magrão ministra aulas para diversas pessoas. Seguindo de Caruaru para São Caetano encontramos o monitor Erinho e o estagiário Bofe que tocam o projeto para frente.
Em Santa Cruz do Capibaribe o trabalho é coordenado por Geova José da Silva, mais conhecido por Contramestre Pajé. Ainda na Capital da Moda, a Vila de Poço Fundo é privilegiada com as aulas do Monitor Cabeça.
A viagem do grupo que vem revolucionando o mundo da capoeira termina na Capital Pernambucana, Recife, onde as aulas são ministradas pelo graduado Sela e o Campeão Pernambucano de vale tudo, Chacal, que é graduado.
A equipe do Agreste Notícia agradece a colaboração de Marcos de São Domingos. Guaçu como é chamado no mundo da capoeira nos auxiliou nessa reportagem sobre o Grupo de Capoeira Legião Brasileira.
“Comecei a treinar capoeira em 1997, onde em 2000 parei para estudar, mas votei a treinar em 2002 nos finais de semana. A capoeira foi de fundamental importância na minha vida, onde ela me fez se interessar nos meus estudos e hoje tenho uma visão totalmente deferente sobre as pessoas”. Marcos concluiu fazendo um convite a todos os jovens que pretendem aprender jogar capoeira. “Convido você jovem a ir para o Parque Florestal nas quartas feira e sextas feiras, todos serão bem vindos. Um forte abraço e lembramos a todos do (AA) que me ajudaram quando precisei. Lute diante das coisas mais difíceis de sua vida, para que um dia você olhe para trás e diga foi difícil, mas eu conseguir vencer”.
Mais informações sobre o Grupo de Capoeira Legião Brasileira no site: www.legiãobrasileirape.com.br

Do: Jornal Agreste Notícia

A NOVELA CONTINUA SOBRE O CASO DE JOSÉ AUGUSTO

É, parece que a novela do caso José Augusto Maia não tem prazo para acabar, pois quando se pensa que foi o último capitulo, sempre vem mais um.
O caso já ganhou repercussão em vários meios de comunicação do estado e do país. Na última terça feira, dia 26 de outubro, o ex-prefeito teve um sobre a decisão monocrática do Ministro Marco Aurélio de Mello, que deferiu a candidatura do santacruzense.
Mas quando tudo parecia ter chegado ao fim com o saldo positivo para o ex-prefeito, novamente a novela começa a virar o lado.
O detalhe é que, ontem, sexta feira, dia 30 de outubro, a Procuradoria Geral Eleitoral entrou com recurso contra a decisão monocrática do Ministro, o argumenta é que a decisão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe de anular as contas rejeitadas de Zé Augusto, não pode ser levado em consideração, já que existe jurisprudencia na mesma, onde a decisão não é valida.
Segundo as informações, o fato se deu após o julgamento do pedido de registro de candidatura. O recurso pede que seja modificada a decisão do Ministro Marco Aurélio. Caso o Aurélio não mude seu posicionamento não mude, o recurso pede que leve a decisão ao pleno da Corte.
Vale destacar que a decisão do Ministro de validar a candidatura do José Augusto foi monocrática, ou seja, teve somente sua apreciação. Talvez o caso do ex-prefeito seja revisto por todos do TSE.

Do: Jornal Agreste Notícia

ASCAP REALIZA MAIS UM CURSO NA ÁREA DE VENDAS

Sensibilizar os vendedores da importância de uma comunicação interpessoal será o objetivo maior do Curso “Vendas Estratégicas: O Cliente é o negócio”, promovido pela Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – ASCAP. O curso irá atender ao público alvo, composto por empresários e colaboradores, responsáveis pelo aumento das vendas de uma empresa.
Dentro do curso, os participantes irão desenvolver habilidades de como abordar o cliente, como se relacionar com ele na hora da negociação e como fidelizar o mesmo para que ele volte. Serão pontos primordiais para a prática de vendas.
Vários pontos serão abordados, dentre eles: diferenças básicas entre vendedor e consultor de vendas, os males de uma comunicação distorcida para a empresa. O curso acontecerá de 03 á 05 de novembro, com a consultora e psicóloga organizacional, Izabel Córdova, na sede da ASCAP. Sócios da ASCAP pagarão apenas R$ 50 reais.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Assessoria de Comunicação da ASCAP

MÉDICO É PRESO COM MEDICAMENTO FALSIFICADO EM SANTA CRUZ

Vários tipos de remédio falsificados foram apreendidos
Durante a manhã de hoje, sexta feira, dia 29 de outubro, a Polícia Federal e a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) realizaram a operação “Dose Dupla” no Agreste Pernambucano.
A operação resultou na prisão do médico da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Alexandre José da Silva Gusmão, de 73 anos de idade. Dr. Alexandre como é chamado na Capital da Sulanca, foi preso no dia 10 de dezembro do ano passado na operação Antipirético, quando foi preso com remédios abortivos.
Desta vez ele foi detido no próprio consultório, onde foram encontrados medicamentos falsificados e outros de uso controlado.
A operação ainda foi deflagrada na cidade de Toritama, onde a fiscalização fechou uma Farmácia Nathally que fica localizada na Avenida João Manoel da Silva, no centro da Capital do Jeans.
A operação teve o comando do Delegado Humberto Freire chefe da Polícia Federal, que revelou que essa é a segunda vez que o médico santacruzense é preso.
O Delegado também informou que antes de chegar na cidade de Caruaru, ele foi levado para o Hospital alegando passar mal.
A operação que também foi realizada nas cidades de Caruaru, Belo Jardim, Pesqueira e Sertânia apreendeu 50 toneladas de produtos saneantes, além de 150 mil comprimidos de uso controlado e/ou falsificados.
Na cidade de Pesqueira, Clécio Tomé, proprietário da Farmácia Santa Maria, foi preso juntamente com sua irmã, Maísa Tome, proprietária da Farmácia Central. Ambos tiveram seus estabelecimentos lacrados e poderão receber um multa que varia de R$ 1.500,00 à 1,5 milhão de reais. Na ocasião foi encontrado um revólver cal. 38 que estava na Farmácia de Clécio que também responderá por porte ilegal de arma de fogo.

Do: Jornal Agreste Notícia

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CASAMENTO DE PACIENTE É CELEBRADO NA ENFERMARIA DO IMIP

Na tarde de ontem, quinta-feira foi inusitada no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). É que um paciente, internado para tratar de um câncer, casou em plena enfermaria da unidade de saúde. O casamento de Renato de Souza Ferreira, 25 anos, e Daniela de Assis, 24, teve tudo o que qualquer celebração religiosa tem direito. Vestido, padre, padrinhos, familiares, convidados, bolo e tapete vermelho. Esta foi a primeira cerimônia matrimonial realizada dentro de um quarto da unidade de saúde.
“O paciente não quis fazer na capela. O casamento foi realizado aqui para que os outros amigos deles, que também estão doentes, pudessem acompanhar”, revelou a médica Riana Araújo, uma das profissionais de saúde que cuida Renato, sobre o que motivou a celebração ter sido realizada na enfermaria.
O quarto e o corredor do segundo andar do setor de oncologia estavam lotados. Além da família e dos amigos, pacientes e vários profissionais de saúde presenciaram a felicidade dos noivos. O sonho de casar era antigo, mas só agora eles conseguiram oficializar a união. O casal está junto há seis anos, mas já vive sob o mesmo teto há três, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano.
O desejo de Renato e de Daniela em oficializar a união foi abraçado pelos funcionários do Imip. Para a cerimônia ser realizada o mais breve possível, os profissionais do hospital procuraram o padre Heleno da Silva, responsável pela capela da unidade de saúde, que conseguiu agilizar junto à igreja a rapidez dos proclamas. Já os médicos e a diretoria ajudaram a apressar o cartório para a realização do casamento no civil. Tudo começou a ser organizado na última segunda-feira e a documentação ficou pronta hoje, mesmo dia em que o padre da capela estava disponível para celebração.
Quando a celebração do padre Heleno terminou, os noivos se beijaram, cortaram o bolo e brindaram com champanhe sem álcool. “Nos tornamos uma família”, contou Daniela. Com a voz muito fraca e baixa, Renato confessou seu sentimento: “estou muito feliz”.

Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Diário de Pernambuco

TSE: MAIS SOLIDARIEDADE E APOIO!

Esta mensagem tem um objetivo único. Agradecer os apoios, a solidariedade e o engajamento de centenas de pessoas frente à recente decisão monocrática do Ministro Marco Aurélio Mello, no TSE, conforme já comentamos no site.
Diferentemente dos que comemoraram e que se articularam para garantir a candidatura de um ex-prefeito considerado ficha suja pelo TRE com contas rejeitadas pelo TCE e pela Câmara Municipal em 2006, 2009 e 2010 suspensas por liminar e depois des-rejeitadas por “Certidão”, com novas rejeições relativas ao ano de 2004, nossa causa é por um país sem corrupção, com um estado democrático onde as instituições sejam fortalecidas, em vez de ridicularizadas e esvaziadas, em vez de serem pisoteadas pelos interesses de alguns, sejam partidos, grupos políticos, empresas ou famílias.
Sabemos que mudanças estruturais são lentas, difíceis e que enfrentam muitos adversários, sobretudo aqueles que acham que a administração pública é para servir a interesses privados, em especial nos casos largamente conhecidos pela prática de irregularidades, desvio de dinheiro público e formação de quadrilha.
Vamos em frente, pois estamos integrados a esse movimento que defende um país livre da corrupção e dos privatismos de qualquer espécie, sejam administrativos ou de feição ilícita.
Obrigado aos companheiros e companheiras que estão nos dando apoio por mensagens eletrônicas, por telefone, nas ruas, nas praças, nos mercados, nos shoppings do Recife e de Piedade.
Vamos em frente !

Por: Paulo Rubem Santiago

Do: Jornal Agreste Notícia

CHARGE

Do: Jornal Agreste Notícia Por: Marcelo Clemente

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

VEREADOR DIZ QUE DR. EDSON JÁ PENSA EM PLANO “B”

Primeira dama pode ser candidata a prefeita
Em conversa com um vereador da cidade de Brejo da Madre de Deus, foi destacado o plano “B” do prefeito Dr. Edson de Souza.
Segundo o vereador, Dr. Edson já pensa em um segundo plano, caso não possa se candidato a reeleição, já que o mesmo possivelmente será enquadrado na lei do Ficha Limpa.
Em julho desse ano, o chefe do executivo municipal foi citado em uma lista divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), como ficha suja, por ter tido contas rejeitadas pelo órgão e a câmara de vereadores.
De acordo com as informações repassadas a reportagem do Agreste Notícia, o Doutor vai tentar permanecer no poder lançando a primeira dama do município, a senhora Denize de Souza, candidata a prefeita do município. É bom lembrar que a primeira dama já disputou o cargo a vereador em outra eleição em que seu esposo foi candidato a prefeito, mas ela não conseguiu se eleger.
O vereador também disse que Dr. Edson poderá compor a chapa majoritária em 2012, lançando seu cabo eleitoral Sávio de Geraldo de Nô ao cargo de vice prefeito.
Bem, na verdade a campanha em busca da prefeitura Brejo da Madre de Deus já começou e muitas águas irão rolar até a chegada do pleito municipal.

Do: Jornal Agreste Notícia

MINISTRO MARCO AURÉLIO CONSIDERA UM ABSURDO A RETROATIVIDADE DA LEI ATÉ 2001

Pode parecer mentira, mas não é. O Brasil acordou hoje sem saber se a Lei da Ficha Limpa é ou não constitucional. Cinco ministros acham que sim e os outros cinco acham que não. Para ela ser considerada inconstitucional, pelo menos 6 ministros têm que votar nessa direção.

Ontem, durante a votação do recurso de Jáder Barbalho contra decisão do TSE que o julgou inelegível para essas eleições, o ministro Marco Aurélio levantou um questionamento interessante: a Lei da Ficha Limpa não poderia retroagir para alcançar um político que renunciou ao mandato em 2001, porque, de lá para cá, ele já foi eleito duas vezes: em 2002 e 2006 (deputado federal), disse ele.
Agora, que Jáder foi considerado inelegível, pergunta Marco Aurélio, o que vai acontecer com o seu atual mandato, que só termina em fevereiro de 2011? Ele será cassado?

Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Inaldo Sampaio

YPIRANGA JÁ TEM DATA PARA APRESENTAÇÃO

Com o gramado já passando por novo tratamento, a máquina do interior se prepara para iniciar os trabalhos visando o Campeonato Pernambucano 2011. Trabalhando em silêncio, diretoria já fechou toda comissão técnica e elenco, que irão se apresentar dia 25 de novembro no estádio Otávio Limeira Alves. O treinador Adelmo Soares terá como assistente técnico, Rubens Monteiro, e juntos, com a participação da diretoria, escolheram quais jogadores seriam contratados. De casa serão aproveitados 9 atletas, e o restante completa o elenco, que terá 31 jogadores. Porém, os nomes desses atletas serão divulgados em coletiva a ser marcada pelo presidente Edmilson Morais. A grande interrogação fica por conta do atacante Fagner, que tem o passe pertencendo ao clube, mas desperta o interesse de muitos clubes. Enquanto o dia da apresentação não chega, já começaram as obras de conclusão dos novos dormitórios no Otávio Limeira.

Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Sulanca News

APESAR DE EMPATE, STF CONFIRMA VALIDADE DA LEI FICHA LIMPA

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem, quarta-feira (27) que a Lei da Ficha Limpa vale para as eleições deste ano e se aplica a casos de renúncia de políticos a mandato eletivo para escapar de processo de cassação, mesmo nas situações ocorridas antes da vigência da lei. Diante do impasse causado pelo empate em 5 a 5, os ministros optaram por manter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a norma.
“Quando um caso tem repercussão geral, a conduta da corte tem sido a de dar o mesmo destino para os casos semelhantes. Em tese, salvo alguma particularidade do caso concreto todos os demais casos assemelhados terão que ter o mesmo destino”, afirmou o presidente do TSE e ministro do STF, Ricardo Lewandowski.
Nas situações de candidatos com condenação por decisão colegiada de juízes ou entidade de classe, os recursos serão analisados caso a caso. “Há uma série de recursos, cerca de 12, que ainda serão julgados pelo Supremo e que dizem respeito a outras alíneas da lei. Cada caso é um caso e será examinado", disse Lewandowski.
O STF analisou nesta quarta o recurso do deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA), barrado na disputa a uma vaga de senador pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa. Mesmo com registro indeferido, Jader Barbalho recebeu 1.799.762 de votos e, caso não tivesse sido barrado, seria eleito em segundo lugar para uma vaga no Senado.
O deputado teve a candidatura questionada porque renunciou ao mandato de senador, em 2001, para evitar um processo de cassação em meio às investigações do caso que apurava desvios no Banpará e também por denúncias de envolvimento no desvio de dinheiro da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).
O candidato sempre negou irregularidades. Sua defesa afirma que a renúncia não representou atentado à moralidade pública porque o então senador foi alvo apenas de denúncias publicadas na imprensa.
Com a decisão do Supremo, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará pode convocar novas eleições para o Senado no estado. A soma dos votos obtidos pelo deputado Jader Barbalho e pelo terceiro colocado na disputa – o petista Paulo Rocha, também barrado pela ficha limpa – ultrapassam 50% dos votos válidos. Nesse caso, os votos são anulados, o que, pela legislação eleitoral, abre a possibilidade de realização de novas eleições.
“Primeiro temos que esperar decisão do TRE para depois nos pronunciar, nós TSE”, disse Lewandowski. "O que me preocupa agora é o processo do mesmo estado em relação à mesma vaga de senador", disse o presidente do STF, Cezar Peluso.
Regimento do Supremo.
A alternativa dos ministros do STF, de manter a decisão contrária ao recurso de Jader, está prevista no regimento interno do Supremo e já havia sido sugerida na primeira vez que o tribunal analisou a ficha limpa, em setembro.
De acordo com o artigo 205 do regimento interno do STF, “havendo votado todos os ministros, salvo os impedidos ou licenciados por período remanescente superior a três meses, prevalecerá o ato impugnado”.
A possibilidade já havia sido aventada quando o STF analisou o recurso do ex-candidato do governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC). Ele também teve o registro negado pelo TSE por ter renunciado ao mandato de senador, em 2007, para escapar de cassação. Na apelação ao STF, o julgamento terminou empatado e Roriz desistiu da disputa eleitoral.
O STF está com um integrante a menos desde agosto, quando o ministro Eros Grau se aposentou. A indicação de um novo ministro é feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que não tem data para ocorrer.
Solução para o impasse.
Após o empate no julgamento, o advogado de Jader, Eduardo Alckmin, propôs ao plenário a suspensão da análise do recurso para que ele fosse analisado na mesma sessão que vai decidir sobre recurso de Paulo Rocha.
Por 7 votos a 3, os ministros decidiram concluir o julgamento, mas a sugestão levou a uma discussão generalizada no plenário. "A questão já foi amplamente debatida. Durante 11 horas no primeiro julgamento e, agora, mais cinco [horas] e a proposta é que adie mais uma vez? Nós estamos aqui a brincar?", questionou o relator do recurso, Joaquim Barbosa.
Em meio ao debate, a ministra Ellen Gracie pediu que Marco Aurélio Mello concluísse o voto sobre a proposta da defesa. Ele respondeu em tom de ataque. “Vossa Excelência está presidindo este tribunal? Ministra, não me cobre definição. Se há alguém que se posiciona com coerência sou eu. Ou Vossa Excelência tem viagem marcada?”. A ministra rebateu o colega na mesma hora. "Ainda que tivesse, o respeito pelo tempo alheio é algo que se impõe”.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: G1

CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE TAQUARITINGA DO NORTE É ADIADO

De acordo com o decreto Nº045/2010 datado de 16 de outubro do corrente ano, o Prefeito da cidade de Taquaritinga do Norte prorroga o calendário de eventos do edital de realização do concurso público de nº 001/2010 de 22 de junho de 2010.
Tal decreto se fez necessário, considerando que o Tribunal de Contas do Estado recomendou que as prefeituras não realizassem concursos públicos com empresas que estão sob investigação do Tribunal e para não causar nenhum prejuízo à administração pública e aos inscritos caso venha o tribunal julgar irregular a empresa vencedora, sendo ela a J. F. dos Santos – ASPERHS aqui na Terra das Dálias.
A prorrogação do concurso também se fez mediante o atendimento por parte da administração municipal, observando a orientação da Unidade de Controle Interno.
Quanto à nova data para a realização do concurso, a Prefeitura de Taquaritinga anunciará assim que o Tribunal de Contas do Estado se pronunciar sobre o caso publicando nova data para entrega dos cartões de inscrições e realização das provas através de um edital de retificação.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: O comunicador

MULHER É EXECUTADA COM CINCO TIROS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Ana Luiza Bezerra da Silva, tinha 36 anos de idade
Várias pessoas estiveram no local
Ana não resistiu aos ferimentos e morreu no local
Segundo as informações, o assassino já teria matado o filho dela a uns 8 meses atrás
Ela foi executada com cinco tiros de arma de fogo
Pelo menos três tiros atingiram as costas da vítima
A vítima caiu por cima do cano de escape da moto e sofreu uma queimadura no braço esquerdo
Um disparo atingiu o retrovisor da moto que Ana Tatuagem estava
A vítima estava sentada nessa moto Honda CG-125 de cor cinza e placa KFO-1629 da idade de Santa Cruz do Capibaribe
Já o acusado estava nessa moto Honda Fan-125, ano 2010 de cor vermelha e placa KLK-7809 de Santa Cruz do Capibaribe
Uma mulher foi executada com cinco tiros de arma de fogo na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. O crime aconteceu por volta das 09h00min de hoje, quarta- feira, dia 27 de outubro, na Avenida Cesário Aragão no bairro São Cristovão.
A vítima foi Ana Luiza Bezerra da Silva, de 36 anos de idade. Ela era sulanqueira e vendia nas representações da Capital da Sulanca.
Ana Tatuagem como era mais conhecida, estava parada no endereço acima citado, quando um elemento aproximou-se de sua moto uma Honda Fan-125, ano 2010 de cor vermelha e placa KLK-7809 de Santa Cruz do Capibaribe, ele efetuou vários disparos contra a vítima que estava sentada em outra moto Honda CG-125 de cor cinza e placa KFO-1629 também da cidade de Santa Cruz. Pelo menos cinco disparos atingiram Ana, sendo dois no rosto e três nas costas. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o crime o assassino fugiu, deixando para trás uma sandália e a moto utilizada no homicídio.
A vítima caiu por cima do cano de escape da moto e sofreu uma queimadura no braço esquerdo.
Uma equipe do SAMU foi até o local, mas já encontrou o corpo sem vida.
Um dos disparos acertou o retrovisor da moto que Ana Tatuagem estava.
A Polícia Militar esteve no local onde foi feito o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico. Em seguida o corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.
As investigações começaram e a polícia deteve o irmão do acusado, que negou ter envolvimento no crime. Apesar da moto usada para matar Ana está no nome dele, o detido informou que a moto pertenceria a seu irmão que se encontra foragido.
Ainda de acordo com as informações, o assassino de Ana Tatuagem, já teria matado o filho da vítima, Diego, a uns oito meses atrás. O crime teria acontecido no bairro da Palestina, em Santa Cruz do Capibaribe.

Do: Jornal Agreste Notícia

O PREÇO DA DIGNIDADE

Depois da majestosa noite de ontem, uma pergunta me deixou intrigado.
Quanto vale a dignidade de um homem?
Um mandato de deputado estadual? Alguns mandatos de vereador? A união de um partido corrupto e sem escrúpulo? Uma promessa de apoio à candidatura a prefeito? A humilhação de uma família inteira? A desmoralização de um jovem político, inclusive com insinuações maliciosas? O medo de ser isolado dentro do partido? O futuro político? O reconhecimento da fraqueza diante da fera?
Talvez algum valor?
Eu me arrisco a dizer que a dignidade não tem título, desculpas, futuro político, preço, não tem medo. A dignidade não é covarde. Eu me arriscaria a dizer que a dignidade não olha para o seu umbigo, para o seu grupo; ela olha para frente, para o futuro, para o outro; ela jamais se deixa levar por interesses mesquinhos, duvidosos, mentirosos.
A dignidade de um homem é medida pelos seus atos. Não adianta encher o peito e gritar nos quatro cantos que é honesto, ético, que tem senso moral. A sua ação é que vai dizer se você tem essa ética e honestidade toda que você acha que tem. Não adianta se apresentar como o novo, aquele que veio fazer diferente, e se comportar como os coronéis, como os pilantras da política, camuflando, enganando, mascarando.
Não adianta se fantasiar com pele de carneiro, sendo um lobo. Talvez demore um pouco, mas logo, o povo descobrirá a farsa. O lobo tem odor pesado.
Para Gandhi a dignidade pessoal e a honra não podem ser protegidas por outros. Devem ser zeladas pelo indivíduo em particular.
Para Kennedy se você agir sempre com dignidade, talvez não consiga mudar o mundo, mas será um canalha a menos.
Não adianta colocar máscaras, elas um dia cairão e ao caírem todos saberão quem zelou pela sua dignidade e quem foi um canalha.
Do: Jornal Agreste Notícia Por: Gustavo Bezerra


UTILIDADE PÚBLICA


O senhor Ednaldo Elizeu da Costa perdeu carteira porta cédulas, com seus documentos (RG, TITULO DE ELEITOR, CPF), além de um documento de uma moto de placa KJU-7467, e um cartão da Caixa Econômica.
Ele perdeu no caminho do Sítio Olho D’água do Púcaro, zona rural de Brejo da Madre de Deus.
Quem encontrou ou vinhe encontrar em contato pelos telefones: 81-9626.8566/3731.8713 ou entregar na Rua Luis Cecílio de Santana (Rua da Frente), nº. 241, em São Domingos.

Do: Jornal Agreste Notícia

PAULO RUBEM RECORRE DA DECISÃO DO TSE

A batalha não vai ser nada fácil para o pedetista
Paulo Rubem Santiago afirmou em uma entrevista, que está tranqüilo, disse que seus advogados recorreram da decisão do Ministro Marco Aurélio. “É muito estranho que um ministro-relator tome essa decisão de forma isolada”, enfatizou.
Na ocasião ele disse que tem duvida por quê o ministro tomou essa decisão.
Paulo ainda falou sobre a reunião dos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. “Eu não entendo como a câmara pode anular uma decisão da legislação anterior”.
O instrumento praticamente substituiu o mandado de segurança impetrado por José Augusto que pedia a suspensão da análise de suas contas.
Agora Paulo Rubem entra novamente com uma luta para ganhar a última vaga da bancada da frente popular de Pernambuco na Câmara Federal.
Do: Jornal Agreste Notícia

CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ ADIA VOTAÇÃO DAS CONTAS DE JOSÉ AUGUSTO

A tensão tomou conta da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe
Em uma noite tensa na cidade de Santa Cruz do Capibaribe a votação das contas do ex-prefeito José Augusto Maia foram adiadas. Alegria para muitos, tristeza para outros, já que alguns oposicionistas esperavam a rejeição das contas do ex-prefeito que teria tentado uma manobra na justiça, entrando com uma ação no Ministério Publico do Município, pedindo um mandado de segurança, alegando que não teria tempo suficiente para se defender.
Apesar do pedido negado, muitos já comentavam que as contas não seriam votadas na noite da terça feira, dia 26 de outubro.
As expectativas eram com relação aos votos do vereador eleito Deputado Estadual, Diogo Moraes (PSB), que foi apunhalado pelo seu aliado José Augusto em plena campanha, e o do Presidente Fernando Aragão (PDT), que na reunião anterior fez um discurso criticando e acusando o ex-prefeito de Santa Cruz.
Foi só começar a sessão que os ânimos começaram a esquentar, pois os vereadores Ernesto Maia, Deomedes Brito e Dr. Nanau apresentaram um requerimento para adiar a votação e dar ao ex-prefeito tempo chance ampla em sua defesa.
O primeiro a usar a tribuna foi o Presidente da casa Fernando Aragão, que mudou radicalmente seu discurso, onde começou falando sobre a vinda de Dilma a Caruaru. Ele ainda falou que acredita muito que José Augusto chegue a assumir uma vaga na Câmara Federal.
Já o vereador Francisco Ricardo foi direto ao ataque chamando Zé de ficha suja. O vereador ainda falou que o líder taboquinha teve todos os prazos para se defender. “Eu fico triste em saber que foi apresentado um requerimento dizendo que ele precisa de mais tempo para se defender. Se nós aprovarmos esse requerimento à imprensa e a população vai pensar que estamos brincando com o povo de Santa Cruz”.
Zezin Buxin foi o 3º vereador a fazer uso da palavra e pregou a honestidade e moralidade da política. Buxin falou sobre a oportunidade de demonstrar a ética e honestidade ao país. Ainda na ocasião o vereador disse que é um absurdo alguém que está em questão com a justiça dizer que não teve tempo para se defender. Ele concluiu dizendo: “O povo poderia ter decidido nas urnas, mas infelizmente isso não aconteceu. Preferiram votar por paixão partidária, em quem não merece”.
Ernesto Maia, discursou dizendo que temos uma chance única, onde falou sobre o requerimento para ampla defesa do ex-prefeito.
Logo após o vereador Ernesto Maia, foi à vez do vereador de oposição, Junior Gomes, da a sua cacetada. Afirmou que o José Augusto desviou recursos. “Essa é sem duvida uma chance única de mostramos nesta casa que somos a favor da decência. Não podemos nos curvar a quem quer que seja, pois em nossa bancada de oposição existem vereadores que não se vendem”, concluiu Gomes.
Mais um vereador usou a tribuna, o vereador Dr. Nanau, justificou o requerimento que foi apresentado e pediu para que fosse aprovado. “Vamos ouvir as testemunhas, o povo escolheu José Augusto dando ao mesmo mais de 19 mil votos nessa cidade. Nossa bancada unida, iremos fazer mais por essa terra”.
O vereador e Professor Afrânio Marques também falou: “Estamos diante do maior ladrão dos cofres públicos da historia de Santa Cruz. Agora querem jogar uma cortina de fumaça, o povo precisa de uma explicação”. O vereador ainda falou que essa era uma manobra vergonhosa e criticou seu ex-aliado Dr. Nanau. “O senhor agora quer proteger o maior ficha suja do país! Espero que Diogo e Fernando não deixe uma mancha em sua vida pública, dando uma nova chance a quem desviou verbas públicas”, concluiu.
Dimas Dantas foi direto ao ponto, falando sobre o requerimento, dizendo que não iria se omitir diante dos fatos. “Quem erra tem que ser punido”, falou Dantas, que arriscou ser isolado do grupo taboquinha.
Diogo Moraes disse que estava ali com o único propósito, em dar direito das pessoas se defenderem.
O vereador Deomedes Brito encerrou os discursos dizendo que os vereadores de seu grupo estão partindo para a união, onde iram fazer a presidência da câmara. O vereador finalizou dizendo que estamos entrando em uma nova era.
Após muito bate-boca o requerimento foi aprovado com o voto de minerva do presidente da câmara Fernando Aragão, que deu dois votos em favor do ex-prefeito. Além dele os vereadores: Dr. Nanau, Ernesto Maia, Deomedes Brito e Diogo Moraes votaram a favor da ampla defesa.
Já os vereadores Dimas Dantas, Afrânio Marques, Francisco Ricardo, Junior Gomes e Zezin Buxin foram contra o requerimento.
Após a votação os cinco vereadores que votaram a favor de Zé, foram junto com o ex-prefeito comemorar na casa do presidente da câmara.

Do: Jornal Agreste Notícia Foto: Romero do JC

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ZÉ AUGUSTO TEM CANDIDATURA DEFERIDA PELO TSE

O ex-prefeito comemorou durante toda a noite
O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTB) teve uma ótima notícia do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O detalhe é que, o ex-prefeito foi enquadrado na lei do ficha limpa, já que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) encontrou vários índices de corrupção nas contas de 2002, 2004, 2006 e 2007 quando o mesmo ainda era prefeito da Capital da Sulanca.
Após a eleição o assunto tomou conta do estado, já que Zé obteve 46. 207 votos e estaria eleito caso sua candidatura fosse deferida pelo TSE. A polêmica maior era com relação ao Deputado Paulo Rubem, que estava ameaçado perder seu mandato para José Augusto. Paulo obteve 41.728 votos, sendo o 25º deputado federal eleito pela “Frente popular de Pernambuco”, ele é um dos criadores do projeto Ficha Limpa que moralizaria a política do país.
A novela começou quando o Tribunal Regional Eleitoral decidiu indeferir a candidatura do “Careca” santacruzense. Zé recorreu da decisão e durante a noite de ontem, terça feira, dia 26 de outubro, o TSE deferiu a candidatura dele que hoje é considerado Deputado Federal eleito por Pernambuco.
Com o resultado o Deputado Paulo Rubem não terá sua vaga na Câmara Federal. Ainda de acordo com as informações Rubem teria entrado com recurso contra a decisão.
A decisão monocrática foi dada pelo Ministro Marco Aurélio, que justificou em seu relatório, que o santacruzense não teria sido julgado pela Câmara de Santa Cruz do Capibaribe.
O recurso de Paulo Rubem deixará nas mãos do Ministerio Público Federal o fim dessa novela.
Do: Jornal Agreste Notícia Foto: Diário da Sulanca