quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ZÉ AUGUSTO TEM CANDIDATURA DEFERIDA PELO TSE

O ex-prefeito comemorou durante toda a noite
O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTB) teve uma ótima notícia do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O detalhe é que, o ex-prefeito foi enquadrado na lei do ficha limpa, já que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) encontrou vários índices de corrupção nas contas de 2002, 2004, 2006 e 2007 quando o mesmo ainda era prefeito da Capital da Sulanca.
Após a eleição o assunto tomou conta do estado, já que Zé obteve 46. 207 votos e estaria eleito caso sua candidatura fosse deferida pelo TSE. A polêmica maior era com relação ao Deputado Paulo Rubem, que estava ameaçado perder seu mandato para José Augusto. Paulo obteve 41.728 votos, sendo o 25º deputado federal eleito pela “Frente popular de Pernambuco”, ele é um dos criadores do projeto Ficha Limpa que moralizaria a política do país.
A novela começou quando o Tribunal Regional Eleitoral decidiu indeferir a candidatura do “Careca” santacruzense. Zé recorreu da decisão e durante a noite de ontem, terça feira, dia 26 de outubro, o TSE deferiu a candidatura dele que hoje é considerado Deputado Federal eleito por Pernambuco.
Com o resultado o Deputado Paulo Rubem não terá sua vaga na Câmara Federal. Ainda de acordo com as informações Rubem teria entrado com recurso contra a decisão.
A decisão monocrática foi dada pelo Ministro Marco Aurélio, que justificou em seu relatório, que o santacruzense não teria sido julgado pela Câmara de Santa Cruz do Capibaribe.
O recurso de Paulo Rubem deixará nas mãos do Ministerio Público Federal o fim dessa novela.
Do: Jornal Agreste Notícia Foto: Diário da Sulanca

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS ZÉ AUGUSTO VC MERECE ISSO E MUITO MAIS