sábado, 30 de outubro de 2010

MÉDICO É PRESO COM MEDICAMENTO FALSIFICADO EM SANTA CRUZ

Vários tipos de remédio falsificados foram apreendidos
Durante a manhã de hoje, sexta feira, dia 29 de outubro, a Polícia Federal e a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) realizaram a operação “Dose Dupla” no Agreste Pernambucano.
A operação resultou na prisão do médico da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Alexandre José da Silva Gusmão, de 73 anos de idade. Dr. Alexandre como é chamado na Capital da Sulanca, foi preso no dia 10 de dezembro do ano passado na operação Antipirético, quando foi preso com remédios abortivos.
Desta vez ele foi detido no próprio consultório, onde foram encontrados medicamentos falsificados e outros de uso controlado.
A operação ainda foi deflagrada na cidade de Toritama, onde a fiscalização fechou uma Farmácia Nathally que fica localizada na Avenida João Manoel da Silva, no centro da Capital do Jeans.
A operação teve o comando do Delegado Humberto Freire chefe da Polícia Federal, que revelou que essa é a segunda vez que o médico santacruzense é preso.
O Delegado também informou que antes de chegar na cidade de Caruaru, ele foi levado para o Hospital alegando passar mal.
A operação que também foi realizada nas cidades de Caruaru, Belo Jardim, Pesqueira e Sertânia apreendeu 50 toneladas de produtos saneantes, além de 150 mil comprimidos de uso controlado e/ou falsificados.
Na cidade de Pesqueira, Clécio Tomé, proprietário da Farmácia Santa Maria, foi preso juntamente com sua irmã, Maísa Tome, proprietária da Farmácia Central. Ambos tiveram seus estabelecimentos lacrados e poderão receber um multa que varia de R$ 1.500,00 à 1,5 milhão de reais. Na ocasião foi encontrado um revólver cal. 38 que estava na Farmácia de Clécio que também responderá por porte ilegal de arma de fogo.

Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: