CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 13 de outubro de 2020

VEREADOR É DETIDO DURANTE CONFUSÃO EM EVENTO POLÍTICO NO MUNICÍPIO DE TAQUARITINGA DO NORTE

 Durante a noite do último sábado, um vereador, candidato a reeleição, do município de Taquaritinga do Norte, Agreste Setentrional de Pernambuco, foi detido pela Polícia Militar, após uma confusão em um evento político realizado no Distrito Pão de Açúcar.

 Segundo informações repassadas ao Blog, o Jorge Custódio, o conhecido ‘Borges’ do PSD, arremessou uma lata de cerveja contra a viatura da GCM – Guarda Civil Municipal – e ainda, a filha dele, teria agredido um dos profissionais com um tapa no rosto.

 Ainda de acordo com as informações, a guarnição realizava patrulhamento, quando no Centro do Distrito, ao passar defronte a um comitê partidário, utilizou a contramão, já que uma das vias estava interditada em virtude do evento partidário. Nesse momento, um outro veículo havia parado em frente a viatura e o motorista negou-se a retirar o mesmo para que o efetivo prosseguisse em frente.

 O vereador envolvido entrou na discussão afirmando que a GCM estava errada e passou a incitar outros militantes políticos contra a guarnição, foi quando deu-se início ao empurra-empurra culminando com a agressão e o arremesso da lata de cerveja no para-brisa da viatura.

 Com o apoio da PM, a ocorrência foi apresentada no plantão da Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste Setentrional, onde o delegado Dr. Ednaldo Moscoso, arbitrou uma fiança no valor de R$ 5 mil, valor pago durante a madrugada do domingo, sendo o vereador liberado para responder em liberdade.

 Um TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência – por desacato, foi lavrado em desfavor da filha do vereador que não teve o nome revelado.

 O promotor Hugo Eugênio, se pronunciou sobre o assunto e relatou que vai apurar o fato, mas que nesse momento, é impossível fazer uma avaliação sem antes analisar todos os lados e documentos.

 O tenente-coronel Lúcio Flávio, comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), através de nota, parabenizou os policiais envolvidos na ocorrência, considerando a atuação legal e legítima, em apoio a GCM da Dália da Serra, afirmando que foi necessário o uso progressivo da força para conter os ânimos de uma multidão enfurecida, principalmente “dos covardes que se utilizaram do comportamento de massa para achar que neste momento políticos, de manifestação da democracia, podem fazer o que quiser, desrespeitar as leis e desacatar as forças do estado”.

 O repórter Randerson Mardoquel acompanhou ao vivo a ocorrência através da FanPage do Blog Agreste Notícia e conversou com o Capitão Charles. Confira: 

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: