CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

IPEM-PE REPROVA BOMBAS DE COMBUSTÍVEIS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM-PE) realizou, de 14 a 19 de setembro, uma fiscalização nos postos de combustíveis do município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado. A ação teve o objetivo de proteger o consumidor de possíveis irregularidades que lhes causem prejuízo.

 Durante a blitz foram verificados 178 instrumentos, dos quais 29 foram reprovados. Dos 18 postos vistoriados, 6 apresentaram não conformidades. Entre as irregularidades detectadas estavam: mau estado de conservação da bomba, vazamento de combustível e erro de medição superior ao máximo admissível. Os postos foram notificados e têm até 10 dias para apresentar defesa junto ao instituto.

 De caráter obrigatório, as verificações periódicas são efetuadas anualmente e sempre que o equipamento sofrer um reparo ou manutenção. A verificação da bomba consiste em uma série de procedimentos, a começar pela inspeção visual, onde são verificadas a inscrições obrigatórias, funcionamento, conservação, itens de segurança e selo do Inmetro. Em seguida, iniciam-se os ensaios propriamente ditos, nos quais os fiscais do instituto verificam se existe algum defeito ou adulteração de modo a influir na quantidade de combustível entregue.

 De acordo com o Presidente do IPEM-PE, Adriano Martins, o órgão vem trabalhando diariamente no combate às irregularidades com o objetivo de proteger o consumidor.

 “Ao abastecer o veículo o consumidor precisa ficar atento a todo o abastecimento e observar se a bomba está zerada, se os dígitos estão legíveis e se existe o selo de verificação do Inmetro nas bombas, pois ele é a garantia de que o equipamento passou por verificação do IPEM”.

 O consumidor que suspeitar de possíveis irregularidades, pode entrar em contato com a ouvidoria do Ipem, pelo telefone 0800 081 1526 ou através do formulário de denúncia no site www.ipem.pe.gov.br.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: