CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 30 de dezembro de 2018

TORITAMA COMEMORA 65 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


 A cidade de Toritama no Agreste Setentrional de Pernambuco, a conhecida Capital do Jeans, no sábado, dia 29 de Dezembro, comemorou 65 anos de emancipação política.
 As comemorações tiveram início durante a manhã com hasteamento das bandeiras e o corte do bolo com a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito Edílson Tavares (MDB).
 Segundo a história, em meados do século XIX Toritama era a Fazenda Torres as margens esquerda do Rio Capibaribe de propriedade de João Barbosa que criava gados. O povoamento ocorreu após a construção da capela em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, à qual o proprietário da fazenda doou parte de suas terras. Em 1953 o povoado que pertencia ao município de Taquaritinga do Norte, também no Agreste Setentrional, foi emancipada.
 O primeiro prefeito eleito na época foi José Jota de Araújo que só foi escolhido três anos e meio depois da emancipação política. O município teve como primeiros administradores interinos Joaquim Aurélio Correia de Araújo e Antônio Manoel da Silva.
 O repórter Niedson Lopes – correspondente do Agreste Notícia na cidade de Toritama – acompanhou ao vivo pela FanPage do Blog. Confira:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: