CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

ESCOLAS DA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS SÃO ABANDONADAS PELO PODER PÚBLICO MUNICIPAL

 Apesar do início das aulas do ano letivo da rede pública de ensino da cidade de Brejo da Madre de Deus estar previsto para a próxima terça-feira (16), algumas unidades educacionais estão abandonadas ou sem condições de funcionamento na Zona Rural daquele município.
 A reportagem do Agreste Noticia visitou o Sítio Logradouro aonde a única escola da comunidade encontrasse há vários anos sem funcionamento. Segundo moradores que preferiram não ser identificados, há muito tempo o prédio foi abandonado e tem servido apenas para alguns indivíduos de outras localidades usarem drogas e até mesmo praticar sexo.
 As imagens mostram que parte do muro da escola caiu, as portas e janelas foram arrombadas e os matos estão tomando de conta do aparelho que deveria estar servindo aos alunos.
 “Entra prefeito e saí prefeito, mas a situação continua a mesma, nós temos uma escola aqui na comunidade, porém meus filhos têm que estudar na escola do Sítio Caldeirão que caminha para o mesmo destino que essa”, desabafou uma moradora que também preferiu não ter o nome divulgado. 
 A equipe do Blog Agreste Notícia seguiu para o Sítio Caldeirão, onde a escola também se encontra em situação de descaso. Apesar de não termos tido acesso ao interior da unidade, por fora percebesse a situação de decadência.
 As únicas unidades que estão em condições de funcionamento são as dos sítios Passagem do Moleque e Bandeiras, ambas reformadas e ampliadas durante a passagem do vereador Hilário Paulo como prefeito interino daquele município.
 A bem da verdade, o atual prefeito Dr. Edson de Sousa (PTB), iniciou a reforma e ampliação das escolas municipais São Domingos e Santa Maria, ambas localizadas no Distrito São Domingos, além de algumas também na Sede (Brejo), mas é preciso devolver o direito dos alunos que residem na Zona Rural estufarem com dignidade.
 A reportagem ligou várias vezes para o celular da secretária Municipal de Educação para falar sobre o assunto, porém não tivemos nenhuma das ligações atendidas.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: