domingo, 11 de maio de 2025

RÉU É CONDENADO A MAIS DE 4 ANOS DE PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Foi realizado no Fórum da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, o júri popular que julgou Adilson Maciel de Lucena, acusado de tentar matar José Ilson Vieira Medina, em um crime ocorrido em junho de 2011, no bairro Nova Morada.

 Segundo as investigações, Adilson efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima utilizando um revólver calibre 38. José Ilson foi atingido gravemente e permaneceu internado por vários dias em estado crítico. O acusado foi preso ainda no mesmo dia por policiais militares.

 Durante o julgamento, o Ministério Público defendeu a condenação do réu. Já a defesa buscou o afastamento das qualificadoras atribuídas. No entanto, com base na decisão do Egrégio Conselho de Sentença, e em conformidade com o artigo 492, inciso I, do Código de Processo Penal, o juiz de direito Rodrigo Flávio Alves de Oliveira proferiu sentença condenatória contra Adilson Maciel de Lucena.

 A pena foi fixada em 4 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão. Considerando o tempo de condenação, o regime inicial de cumprimento da pena será o semiaberto.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: