Um grave acidente ocorrido no início da noite deste domingo (11), Dia das Mães, resultou em uma vítima fatal na rodovia PE-160, entre as cidades de Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. A colisão envolveu dois veículos: um Volkswagen Gol de cor prata e placas PGD-1259 e uma Toyota Bandeirante azul, de placas HOW-3755, que fazia transporte alternativo de passageiros.
De acordo com informações, a Toyota transportava sete pessoas, sendo seis da mesma família. Uma das passageiras, Joseilda Josefa de Souza, de 49 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local. A mãe dela, que também estava no veículo, sofreu uma fratura em um dos braços e foi socorrida por uma equipe do SAMU para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz do Capibaribe, sendo posteriormente transferida para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.
Segundo o perito criminal Dr. Ricardo Souza,
da Polícia Científica, a tragédia foi agravada por um buraco no acostamento da
rodovia.
“O condutor da Toyota ainda tentou uma manobra evasiva para evitar a colisão frontal, puxando o veículo para a direita. No entanto, ao desviar, o carro caiu em um buraco com profundidade entre 20 e 25 centímetros. Isso fez com que o pneu traseiro fosse comprometido e o veículo capotasse várias vezes, parando apenas ao atingir a vegetação às margens da via”, explicou o perito.
Testemunhas afirmaram que o motorista do Gol aparentava estar sob efeito de álcool no momento do acidente. Ele fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Já o condutor da Toyota permaneceu na cena até a chegada das autoridades, colaborando com os procedimentos necessários.
O corpo de Joseilda foi encaminhado ao
Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. O caso será investigado pelas
autoridades locais e levanta novamente o alerta sobre as péssimas condições das
rodovias da região e os riscos da imprudência ao volante.
Assista a reportagem em vídeo:
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário