terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA GRUPO ESPECIALIZADO EM FURTOS NO AGRESTE E APREENDE QUASE R$ 500 MIL EM ESPÉCIE

 A Polícia Civil de Pernambuco desarticulou, na manhã desta quinta-feira (2), um grupo criminoso especializado em furtos qualificados contra estabelecimentos comerciais no Agreste pernambucano. A ação resultou na prisão em flagrante do principal investigado e na apreensão de uma grande quantia em dinheiro, arma de fogo de uso restrito, veículos e diversos materiais utilizados na prática criminosa.

 A operação foi realizada por policiais civis da 7ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Narcóticos (7ª DPRN), vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e ao Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), sob o comando do delegado Eymard Coutinho. A atuação do grupo tinha como foco principal os municípios de Toritama e Caruaru.

Investigações e modus operandi - As investigações tiveram início em dezembro de 2025, após a análise de diversos boletins de ocorrência que apontavam reiteração delitiva e semelhança no modo de atuação, indicando a existência de uma organização criminosa estruturada.

 Os trabalhos investigativos contaram com o apoio de policiais da 129ª Circunscrição da Delegacia de Toritama, além dos Núcleos de Inteligência do DENARC e do Agreste (NI Agreste), o que foi decisivo para a identificação dos suspeitos e dos veículos utilizados nos crimes. Segundo a apuração, alguns automóveis teriam sido adquiridos com recursos oriundos dos próprios furtos.

Prisão e apreensões - Durante as diligências, foi preso o principal investigado, Wesley Navarros Ferreira da Silva, em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e furto qualificado.

Na ação, a Polícia Civil apreendeu:

  • R$ 495 mil em espécie;
  • Uma pistola calibre 9mm, marca CZ Shadow 9x19;
  • Três carregadores e 48 munições calibre 9mm;
  • Ferramentas utilizadas para arrombamentos;
  • Dois veículos (Onix e Virtus), utilizados nos crimes e adquiridos com produto ilícito;
  • Dois aparelhos celulares;
  • Diversos comprovantes de depósitos em dinheiro.

Continuidade das investigações - De acordo com a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar outros possíveis integrantes do grupo, esclarecer a destinação dos valores ilícitos e promover a responsabilização penal de todos os envolvidos.

 Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: