A Neoenergia Pernambuco está realizando uma ação para localizar mais de 10,1 mil moradores de Santa Cruz do Capibaribe que têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), mas ainda não estão cadastrados no benefício. Os consumidores contemplados são aqueles que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Governo Federal.
Com o benefício, as famílias têm direito à gratuidade dos primeiros 80 kWh consumidos mensalmente — e, nos casos em que o consumo for inferior a esse valor, a conta de energia pode vir zerada. Atualmente, 20,3 mil pessoas já estão inscritas na Tarifa Social no município.
Para garantir o desconto, é necessário que o cadastro no CadÚnico esteja atualizado. Caso esteja desatualizado, o beneficiário deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo para regularizar os dados.
Quando o titular da conta de energia é o próprio beneficiário do CadÚnico, a inscrição é feita automaticamente pela Neoenergia. No entanto, se o titular for outra pessoa, o cliente precisa solicitar a inclusão do benefício à concessionária.
A adesão pode ser feita de forma simples e rápida pelos seguintes canais:
- WhatsApp da Neoenergia Pernambuco: (81) 3217-6990
- Lojas de atendimento presencial da concessionária (endereços disponíveis no site oficial)
- Para se cadastrar, o consumidor precisa apenas do CPF vinculado ao CadÚnico e do código do cliente presente na fatura de energia.
Não há prazo limite para solicitar o benefício — ele pode ser requerido a qualquer momento, desde que os pré-requisitos sejam atendidos e a documentação validada. A Neoenergia reforça que o desconto não é cumulativo: caso haja mais de um beneficiário na mesma residência, apenas um dos cadastros poderá ser utilizado para a concessão da Tarifa Social.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário