Na última sexta-feira (07), a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), prendeu um foragido da Justiça indiciado pelo assassinato de José Ferreira da Silva, conhecido como 'Dedé Vaqueiro'. O crime ocorreu em fevereiro de 2013, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco.
Segundo as investigações, Dedé Vaqueiro, que tinha 23 anos na época, trabalhava como mecânico para o autor do crime, Erivaldo Gonçalves Brito. O jovem deixou o emprego após desentendimentos pessoais, o que teria motivado o ex-patrão a cometer o homicídio. Dedé foi assassinado com dois tiros, gerando grande comoção na comunidade local. Moradores chegaram a realizar protestos exigindo justiça.
O suspeito foi preso logo após o crime, mas acabou sendo liberado por falta de provas. Segundo relatos da viúva da vítima, o acusado já havia feito ameaças de morte ao casal.
“Ele já ameaçou nós dois de morte lá na minha casa”, disse ela ao Blog Agreste Notícia na época.
Após 12 anos foragido, Erivaldo Gonçalves Brito foi localizado e preso na cidade de Goiânia por agentes do GIH da 16ª DRP. O capturado foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais e permanecerá à disposição da Justiça.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário