Policiais militares do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), por meio do efetivo do GATI, apreenderam três armas de fogo durante uma ocorrência registrada em Santa Cruz do Capibaribe. O proprietário do armamento foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. O nome do envolvido não foi divulgado.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada enquanto apresentava outra ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe. Um homem relatou que, ao realizar compras em um atacarejo da cidade, percebeu que outro indivíduo havia bloqueado seu veículo e iniciado uma filmagem com o celular.
Segundo o denunciante, ao questionar a atitude e tentar registrar a situação também, o suspeito teria feito menção de sacar uma arma de fogo, além de proferir ameaças verbais. Diante da formalização da denúncia, o efetivo policial se deslocou até a residência do acusado.
No local, após ser informado sobre seus direitos constitucionais e questionado sobre a posse de armas, o homem admitiu possuir três armas de fogo em casa. Durante a averiguação, os policiais apreenderam uma pistola calibre 765, que estava guardada em um cofre, além de uma espingarda calibre 22 e outra calibre 20.
O proprietário autorizou voluntariamente a entrada dos policiais, porém não apresentou a documentação de registro das armas, alegando que o armamento estaria em processo de regularização. Em relação à denúncia de ameaça, ele negou a versão apresentada pelo denunciante.
Diante da ausência de registros das armas, o homem e todo o material apreendido foram conduzidos ao plantão da Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde o caso ficou à disposição do delegado para a adoção das medidas cabíveis. A polícia não informou se houve prisão em flagrante.
Do: Blog Agreste Notícia


Nenhum comentário:
Postar um comentário