CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 8 de julho de 2022

MIGUEL SE REÚNE COM PRESIDENTE DO “TODOS PELA EDUCAÇÃO” E FIRMA COMPROMISSO COM PRIMEIRA INFÂNCIA E ENSINO TÉCNICO

  O pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, recebeu a visita de Priscila Cruz, presidente-executiva da ONG Todos pela Educação. O encontro ocorreu, nesta sexta-feira (08), no Recife, e integra uma rodada de conversas da instituição social com os postulantes ao Governo do Estado para discutir o futuro da educação.

 Acompanhado do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, Miguel explanou sobre seus projetos prioritários para melhorar a qualidade do ensino e aprendizado. O pré-candidato falou da necessidade de maior integração dos municípios, Estado, União e representantes da sociedade civil. Miguel detalhou ainda suas ideias para reduzir o déficit enorme de vagas em creches públicas. O pré-candidato citou o exemplo de Petrolina, que tem a maior rede da primeira infância de Pernambuco, com mais que o dobro de vagas nas creches que o Recife.

 “Temos o compromisso de trabalhar junto com as prefeituras para mudar o atual cenário da educação infantil. Vamos abrir em parceria com os municípios mais de 44 mil vagas nas creches, reduzindo o déficit existente. A primeira infância é essencial para a formação e também importante para os pais e mães que precisam trabalhar e ter a confiança de que seus filhos estão sendo bem cuidados. Essa é uma política pública urgente e que está em nosso plano como prioridade”, assegurou Miguel após o encontro.

 O pré-candidato a governador ainda falou de suas propostas para fortalecer o ensino técnico profissionalizante; acerca do compromisso de criar maior oferta de cursos para aperfeiçoamento dos professores; e da implementação de mais tecnologia no ambiente de ensino.

 Ao término da reunião, Miguel e Mendonça Filho receberam de Priscila Cruz o documento “Educação Já 2022: Contribuições para a Construção de uma Agenda Sistêmica na Educação Básica Brasileira”. “Nosso programa de governo ainda está em construção. Manteremos o diálogo com Priscila e o ‘Todos pela Educação’ para aperfeiçoar nossas diretrizes e discutir mais propostas para um setor tão importante para o futuro de nossa gente”, afirmou Miguel.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: