_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

terça-feira, 31 de maio de 2022

RAQUEL LYRA DEFENDE POLÍTICAS ESTRUTURADORAS PARA COMBATER DESIGUALDADES

 “Gestão para as pessoas se faz com política pública permanente, que seja estruturadora e combata desigualdades, em vez apenas de ações paliativas ou emergenciais”, essa foi a defesa feita pela pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, em entrevista concedida à Rádio Hits, de Jaboatão dos Guararapes.

 Para Raquel, é preciso que o cuidado com as pessoas esteja no centro do orçamento público, e citou o exemplo de programas habitacionais que atendam a população que mora em áreas de risco.

 Ao tratar de ações voltadas para a prevenção dos efeitos das chuvas, Raquel deu o exemplo do que realizou em Caruaru, município que administrou por dois mandatos.

 “Em Caruaru, enfrentamos chuvas muito fortes em 2017. Fizemos um trabalho de mapeamento das áreas de risco, levamos o apoio da Universidade Federal de Pernambuco, fizemos obras de drenagens importantes na cidade”, relembrou.

 Raquel também falou sobre o descaso do governo com os hospitais do estado.

 “Colocar a saúde como prioridade precisa ser realidade e ninguém vê o governador se pronunciar sobre isso. Ele se acostumou a ver as coisas de dentro do seu gabinete e isso não muda a vida das pessoas”, afirmou.

 “É preciso ir para onde as coisas e a vida das pessoas estão acontecendo e ouvir as famílias e as pessoas de perto, não apenas nos momentos críticos. O Hospital da Restauração, a maior emergência do Norte-Nordeste, não pode estar a cada dia com o teto caindo, isso muito antes das fortes chuvas”, concluiu.

 Uma das propostas de Raquel para a saúde é a construção de cinco grandes maternidades distribuídas em áreas estratégicas do estado.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: