CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 10 de março de 2022

PROFESSORES FAZEM PROTESTO COBRANDO REAJUSTE SALARIAL EM VERTENTES


 Os professores da rede pública de ensino de Vertentes, Agreste Setentrional de Pernambuco, realizaram uma passeata, ontem (quarta-feira) cobrando o reajuste salarial garantido pelo piso nacional e o rateio do FUNDEF e FUNDEB. No ato, os educadores percorreram as principais ruas da cidade e pararam em frente à Prefeitura Municipal.

 Desconformidades com os valores do rateio do FUNDEB, realizado em dezembro e a falta de sinalização do prefeito Romero Leal (PSDB) em pagar o reajuste de 33% promulgado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), além da luta antiga pelos precatórios do extinto FUNDEF, foram os motivos que fizeram os profissionais do magistério de Vertentes em ir às ruas cobrar uma posição da gestão.

 A luta dos professores da cidade vem se estendendo desde 2017, com as constantes cobranças pelo rateio dos precatórios do extinto FUNDEF, que, segundo Dinalva Lima, Coordenadora Geral do SINDUPROM-PE, está em caixa desde 2018. No entanto, após todos esses anos, a Prefeitura do município nunca se reuniu para tratar desses assuntos, tampouco respondeu ofícios dos professores.

 Com o reajuste de 33% para os professores da rede pública definido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), a classe decidiu reforçar suas cobranças e realizou uma passeata em forma de protesto pelo centro da cidade.

 Segundo os professores, não há nenhuma sinalização da gestão municipal em cumprir com os pedidos da classe. Por outro lado, a Prefeitura do município informa que as equipes jurídica e econômica estão em campo, estudando a melhor forma de realizar esses pagamentos aos educadores.

Assista o vídeo:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: