CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

JESSYCA E ERNESTO MAIA DENUNCIAM SUPOSTO CASO DE SUPERFATURAMENTO NA COMPRA DE KITS ESCOLARES NA PF

 A vereadora Jessyca Cavalcanti juntou-se ao ex-vereador Ernesto Maia para apresentar denúncia na Polícia Federal, na última terça-feira (15), sobre um suposto caso de superfaturamento na compra dos kits escolares realizada pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco.

 “Estamos aqui apresentando a denúncia a Polícia Federal como havíamos prometido para vocês. Fortes indícios de corrupção nessa aquisição de kits escolares”, informou a parlamentar através de vídeo publicado nas redes sociais.

 De acordo com o ex-vereador Ernesto, a mesma empresa que vendeu mais de R$ 1,5 milhão em kits escolares a Prefeitura de Santa Cruz, já havia tido contrato com a ALEPE – Assembleia Legislativa de Pernambuco – suspenso pela justiça, na época em que Diogo Moraes – deputado primo do prefeito Fábio Aragão – era 1º Secretário.

 “A Polícia Federal está fazendo uma operação chamada ‘Literatos’ que é uma operação muito parecida ao que aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe, ou seja, prefeituras que ao invés de fazer licitação, estão aderindo a ata de registros de outros entes públicos e essas prefeituras estão sendo investigadas pela Polícia Federal, e o mais interessante, essa operação ‘literatos’ começou através de escutas telefônicas da empresa e do proprietário que vendeu para a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe”, enfatizou Maia.

 Por sua vez, a Prefeitura da cidade por meio da Secretaria Municipal de Educação sustenta que a compra dos kits escolares foi realizada dentro da legalidade exigida.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: