CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 5 de outubro de 2021

PF INVESTIGA CRIMINOSOS QUE INSTALARAM APARELHOS PARA ROUBAR DADOS EM AGÊNCIAS BANCÁRIAS DA CAPITAL DA MODA

 A Polícia Federal já iniciou as investigações na eminência de identificar e prender os criminosos que instalaram pelo menos seis aparelhos para roubar dados de correntistas nas duas agências da Caixa Econômica Federal em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco.

 Segundo informações, os aparelhos foram localizados pela GCM – Guarda Civil Municipal – da Capital da Moda durante a tarde da última sexta-feira (01), depois que uma Idosa acompanhada de uma criança foi ao bando e a criança mexendo em um dos caixa eletrônicos, acabou arrancando um dos aparelhos. Clique AQUI e relembre.

 A Polícia Federal esteve nas duas agências bancárias realizando a perícia na manhã do último sábado (02). A ocorrência foi registrada na Delegacia da PF na cidade de Caruaru, Agreste Central do Estado.

 Quem comete esse crime incorre em furto qualificado cujas penas variam de 2 a 8 anos de reclusão.


Entenda o golpe - Um dispositivo foi instalado num ponto estratégico do terminal eletrônico com duas microcâmeras apontadas uma para o teclado e outra para o local onde se insere o cartão do banco. O objetivo e gravar o número do cartão e a senha digitada pelo correntista no teclado. E com essas duas informações os bandidos podem confeccionar novos cartões e fazerem saques e contrair empréstimos em nome dos correntistas ou até mesmo fazerem compras pela internet.

Como se livrar deste golpe

Primeiro: Assim que for fazer qualquer pagamento ou saque com o seu cartão procure observar se não existe algum dispositivo eletrônico acoplado ao caixa com uma microcâmera instalada, Via de regra tem formato retangular e possui um pequeno orifício apontado para o teclado e local onde se insere o cartão.

Segundo: Todas as vezes que for digitar a sua senha no teclado do caixa eletrônico procure colocar uma mão sobre a outra com o objetivo de impedir a filmagem de senha ou a visualização de pessoas que estão ao seu redor.

 Se for constatada a adulteração ou o seu cartão ficar preso no terminal eletrônico entre em contato urgente com o banco através do SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente (geralmente a instituição financeira manda um funcionário de segurança privada imediatamente ao local verificar o que está ocorrendo com o terminal), funcionário credenciado ou para a Polícia Militar através do número 190.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: