Um funcionário da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, que trabalhava na operação de limpeza do Riacho Tapera que visa combater a proliferação de mosquitos, foi afastado de suas funções depois de ter sido flagrado matando um animal silvestre.
Segundo as informações, o homem que não teve o nome revelado, matou pelo menos três Iguanas e foi flagrado por um morador da localidade que com a câmera de um aparelho celular registrou o fato.
Após as imagens repercutirem em grupos de WhatsApp, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Marcelo Cumaru, gravou um vídeo ao lado de Neto – secretário de Serviços Públicos, que comunicou o afastamento do servidor.
Iguana – É um gênero de réptil da família Iguanidae. As espécies deste gênero ocorrem em regiões tropicais da América Central, América do Sul e Caribe. As iguanas têm hábitos arborícolas, isto é, vivem em árvores, podendo atingir até 180 cm de comprimento. A captura do animal é considerado crime ambiental.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário