CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 15 de junho de 2021

BREJO E JATAÚBA APARECEM ENTRE AS CIDADES COM PROBLEMAS NA DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÃO SOBRE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

 Em um levantamento realizado pela TV Globo, as cidades do Brejo da Madre de Deus e Jataúba, Agreste Central de Pernambuco, aparece entre as 39 cidades pernambucanas que apresentam problemas na divulgação de informações sobre a vacinação contra a Covid-19.

 De acordo com a Globo, esses municípios não disponibilizam dados de imunizados com primeira e segunda doses, nos sites e portais da transparência.

 Os dados de imunização com cada dose são importantes para avaliar o percentual da população vacinada em cada fase. Para a análise dos números, não foi levada em consideração a divulgação feita pelas redes sociais.

 Além do Brejo e Jataúba aparecem os municípios de: Caruaru, Jurema, Lajedo, Panelas, Sairé e São Bento do Una, Araripina, Petrolina e Trindade, Carpina, Angelim, Barra de Guabiraba, Bonito, Cachoeirinha, Feira Nova, Iati, João Alfredo, Machados, Orobó, Passira, Poção, Santa Maria do Cambucá, Tacaimbó e Vertente do Lério, Paulista, Afrânio, Belém do São Francisco, Dormentes, Ingazeira, Ipubi, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Aliança, Joaquim Nabuco, Lagoa do Carro, São Benedito do Sul e Tamandaré.

 Os portais da transparência de Angelim, no Agreste, e de Joaquim Nabuco, na Zona da Mata, estavam fora do ar durante os dias de análise dos dados. Nos portais de transparência de Belém do São Francisco e de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão, há um link para uma página de acompanhamento da vacinação contra a Covid, mas a página está fora do ar.

 No caso do Brejo da Madre de Deus, recentemente o prefeito Roberto Asfora (PL), foi alvo de um auto de inflação lavrado pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado – por sonegação de documentos e informações no Portal da Transparência sobre o Plano de Operacionalidade da Vacinação.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: