_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

______________CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS____________

quinta-feira, 13 de maio de 2021

FUMACÊ COMBATE AEDES AEGYPTI NA SEDE E DISTRITOS DO BREJO DA MADRE DE DEUS

 O combate ao mosquito Aedes Aegypti continua em Brejo da Madre de Deus. A Secretaria de Saúde segue aplicando o inseticida de Ultra Baixo Volume (UBV) pesado, conhecido popularmente como fumacê, que elimina o mosquito instantaneamente sem qualquer risco à saúde humana.

 Além da dengue, o Aedes Aegypti também transmite a febre chikungunya e o zika vírus. A Prefeitura comprou uma nova bomba de disseminação para intensificar o combate. Os distritos de São Domingos, Barra do Farias, Mandaçaia, Fazenda Nova, Tambor e outros sítios estão no cronograma de combate ao mosquito.

 “Sendo uma marca das gestões do prefeito Roberto Asfora, o fumacê passa aqui em minha rua e elimina os mosquitos trazendo paz e tranquilidade”, disse uma moradora da sede do município.

 A Secretaria de Saúde pede à população que não deixe a água parada, elimine depósito do tipo tampa de garrafa, garrafa pet, acondicionar lixo em bolsa plástica e descartar em locais apropriados. Sobre o lixo é importante depositar em locais adequados para o carro do lixo recolher. Contudo, deixar água parada permite que o ambiente fique propício para a proliferação de mosquitos, inclusive o mosquito da dengue, chikungunya e zika.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: