CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 23 de janeiro de 2021

UNIDADE POLICIAL DE SÃO DOMINGOS É DESATIVADO – COMANDO DO 24ª BPM GARANTE QUE MANTERÁ POLICIAMENTO 24H

 Ontem (sexta-feira) tornou-se público a desativação do Pelotão Especializado da Polícia Militar instalado em 2009 em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco (clique AQUI e relembre), que era ocupado pelos efetivos da ROCAM e do GATI, através de uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal.

 Essa é a segunda vez que a unidade é desativada, já que coincidentemente ou não, seis dias após o prefeito Roberto Asfora (PL) tomar posse após vencer a eleição suplementar em 2013, o Pelotão Especializado foi desativado sob o argumento de que o comando do 24º BPM – Batalhão da Polícia Militar – responsável pelo Pelotão, não teria mais o interesse de manter o espaço físico na comunidade (clique AQUI e relembre), no entanto, um ano e um mês depois, logo após o ex-prefeito Dr. Edson de Sousa (PCdoB) ser reintegrado ao cargo, conseguiu reativar a parceria e a unidade foi novamente reimplantada (clique AQUI e relembre).

 Aos 22 dias da nova gestão em Brejo, São Domingos perdeu o Cartório Eleitoral e o Pelotão Especializado, no entanto, fica a pergunta que não deixa calar, tá faltando força política ou interesse do governo Roberto Asfora em assegurar conquistas tão importantes para a população de São Domingos?

 Entramos em contato com o subprefeito Bartol Neves questionando o motivo para a desativação e se a unidade seria apenas transferida para outro prédio. Ele se reservou ao direito apenas em dizer “estamos vendo com o comandante”. Entendemos que, quaisquer modificações de ferramentas iguais a essa, deveriam ser planejadas e decididas antes do fechamento da unidade.

 O Blog ainda entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus que até o fechamento desta matéria não se manifestou sobre o assunto.

 A reportagem ainda entrou em contato com o comandante do 24º Batalhão, Major Roque, que garantiu que o policiamento militar estará 24 horas no Distrito São Domingos, mesmo sem espaço físico.

 Agora, é aguardar os efeitos dessa desativação, na esperança que os números da violência no Distrito continuem baixos, mas alertando que, nos primeiros três meses subsequentes a desativação em 2013, comparando com o mesmo período de 2012, houve um aumento de 300% no número de homicídios naquela época em São Domingos. Clique AQUI e relembre.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: