CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 6 de agosto de 2013

2º PELOTÃO ESPECIALIZADO DA POLÍCIA MILITAR É DESATIVADO EM SÃO DOMINGOS


O 2º Pelotão Especializado da Polícia Militar foi desativado no primeiro dia de Governo do novo Prefeito de Brejo da Madre de Deus
 Uma notícia pegou os moradores de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, meio que, de surpresa, com a desativação do 2º Pelotão Especializado da Polícia Militar, inaugurado desde 2009.
 No primeiro dia do novo governo de Roberto Asfora (PSDB) eleito na eleição suplementar em Brejo da Madre de Deus, a notícia se espalhou rapidamente a população ficou em pane, temendo que o Distrito voltasse ao tempo que a violência predominava, onde elementos viviam aterrorizando a sociedade.
 Nossa reportagem registrou com exclusividade o momento em que, os Policiais retiravam a mobilha do recinto onde era estalado o Pelotão, mas nenhum deles quiseram falar com a imprensa, toda via, não existia autorização por parte do comando. Mais adiantaram que, teria recebido a ordem para desocupar o prédio que é pago o aluguel pela Prefeitura Municipal.
 Alguns moradores conversaram com a nossa reportagem e destacaram a importância em ter o Pelotão estalado em uma das áreas mais perigosas do Distrito. “Desde quando eles vieram pra cá, percebemos uma melhoria na segurança, sempre que solicitamos, eles de pronto estavam ali para prestar o serviço. Agora não sabemos como ficaremos”, destacou uma das moradoras.
 Outra mulher que também falou com a nossa equipe fez questão de destacar o trabalho eficiente dos Policiais que eram lotados naquela unidade. “Não tenho o que reclamar, pois aqui era deserto e não podíamos ficar de portas abertas ao anoitecer, mas depois que esse Policias aqui chegaram, as coisas mudaram”.
 Procuramos o proprietário do imóvel conhecido por “Naldo” que se mostrou surpreso com a informação, disse desconhecer o motivo para a saída do Pelotão, afirmando que, o contrato vinha sendo cumprido pelas duas partes e que não pediu o imóvel.
 Estamos tentando entrar em contato com algum representante da Prefeitura do Brejo e com o comando do 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM) para assim saber o real motivo da saída.
 As perguntas que não deixam calar: Será que o intuito seria desativar o Pelotão por ser uma conquista do grupo rival ao atual Prefeito? Será que houve falta de força Política para a permanência do Pelotão? Qual será o intuito para a desativação dessa unidade de segurança? Pra onde serão lotados esses Policiais? Como ficará a questão da segurança pública em São Domingos que outrora já foi considerado o Distrito mais violento do estado.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: