CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 21 de abril de 2015

PELOTÃO ESPECIALIZADO NA POLÍCIA MILITAR É REIMPLANTADO EM SÃO DOMINGOS

 Finalmente o polêmico Pelotão Especializado da Polícia Militar que havia sido desativado em Agosto de 2013, foi reativado em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, através de uma parceria da Prefeitura da Cidade e a Secretaria Estadual de Defesa Social.
 Várias pessoas da comunidade estiveram prestigiando o evento de entrega da unidade de segurança que contou também com as presenças do prefeito Dr. Edson de Sousa (PTB), dos vereadores Hilário Paulo (SD), Maria José do Tambor (PDT), Josevaldo Lopes (PTB), Flávio Diniz (PP) e Wagner Assunção (PMN), além de secretários municipais e do Ten. Cel. Reinaldo Mesquita (Comandante do 24º BPM), Major Sena e Capital Marcelo (Comandante da Companhia da Polícia Militar em Brejo). 
 Ficarão lotados diariamente no Pelotão cerca de 30 policiais do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante), ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), GT (Guarnição Tática) e PB (Patrulha do Bairro) São Domingos.
 O vereador Hilário Paulo que também é morador do Distrito, fez o uso da palavra e parabenizou o esforço do prefeito Dr. Edson e a sensibilidade do Tenente Coronel Reinaldo, pontuando o acréscimo no número de homicídios na comunidade depois que o Pelotão foi desativado.
 “Desde quando foi retirada de maneira irresponsável essa unidade aqui do Distrito São Domingos, que briguei com todos os responsáveis, fui até o então secretário de Defesa Social Wilson Damazio que naquela ocasião determinou que fosse recolocada a Polícia Amiga de volta, já que essa também tinha sido retirada daqui. Sinto muita felicidade e agradeço em nome do povo de São Domingos tanto a você Dr. Edson, quanto a você Coronel Reinaldo, pois estamos vendo novamente o compromisso com a segurança, sendo de fato levado a sério”.
 Já o Major Sena destacou a importância desse Pelotão no Distrito São Domingos, que segundo ele, só foi possível graças à volta do prefeito Dr. Edson ao comando da Prefeitura Municipal e a chegada do Tem. Cel. Reinaldo no 24º BPM.
 “Foi da vontade de Deus que o prefeito Dr. Edson voltasse a Prefeitura Municipal e com a chegada do comandante Reinaldo, foi possível novamente reativar essa unidade que servira ao povo dessa comunidade”.
 Muito empolgado o Ten. Cel. Reinaldo falou que a Polícia Militar não espera ser servida, mas sim servir a cada um que precisar de ajuda.
 “Nós não estamos aqui para espantar ninguém, mas sim para nos aproximar de vocês, pois entendemos que nosso maior cliente esta aqui, é a sociedade, é a comunidade, porque a constituição nos chama com o dever do estado de garantir a segurança pública, mas que trás também a responsabilidade de todos”, enfatizou.
 Já o prefeito Dr. Edson depois de falar sobre a reimplantação do Pelotão, prometeu outras ações para o melhoramento da segurança pública, como exemplo a instalação da Guarda Municipal em São Domingos e de câmeras de monitoramento nas escolas e nas saídas e entradas do Distrito.
 “Eu quero segurança, harmonia e paz para essa comunidade, não quero briga e isso faz com que continuemos na administração para restabelecer muita coisa que foi retirada dessa comunidade e de Brejo da Madre de Deus”.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: