CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

“TUDO TEM SEU TEMPO E ESSE TEMPO CHEGOU EXATAMENTE AGORA”, GARANTE JÂNIO ARRUDA NO 30 MINUTOS DE PROSA

 O candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte, Agreste Setentrional de Pernambuco, Jânio Arruda (PSD), foi o entrevistado do programa 30 Minutos de Prosa transmitido ontem através da FanPage do Blog Agreste Notícia.

 Apresentado pelo jornalista Sidney Lima, o programa foi apresentado diretamente da casa do entrevistado, como estabelece o formato do 30 Minutos de Prosa.

 “A gente tem sentido nas ruas, seja em Pão de Açúcar, seja em Gravatá do Ibiapina, na cidade, em Vila do Socorro, a gente tem tido o chamamento da população e daí, mais uma vez a gente está disputando as eleições 2020”, explicou do por que, de mais uma vez disputar o cargo de prefeito, Jânio Arruda.

 O Socialista Democrático ainda falou de sua experiência como ordenador de despesas, pontuando um vasto currículo e a inexistência de qualquer conta rejeitada pelos órgãos competentes.

 “Eu fui além de ordenador de despesas em 10 oportunidades, na Prefeitura de Taquaritinga do Norte, fui também em quatro oportunidades no Governo do Estado, quando exerci cargos que me davam essa condição de ser ordenador de despesas também, que é uma coisa de muita responsabilidade e tive todas as minhas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas e as contas da Prefeitura também aprovadas pela Câmara Municipal, inclusive uma, em uma situação inusitada, que nossos adversários políticos eram maioria na Câmara, eu era o vereador e não podia votar nas minhas contas, como de fato não votei, mas todos aprovaram as minhas contas”.

 Arruda ainda comparou seu histórico como governante ao de seus adversários, que segundo ele, tiveram as contas rejeitadas, inclusive o atual prefeito, que teve a primeira conta reprovada pelo TCE-PE e que será, segundo Jânio reprovada pela Câmara Municipal nos próximos dias.

 “Eu tenho esse histórico, que é importante, eu sempre ressalto isso, mas não deixa de ser uma obrigação de todo governante. Prestar contas e essas contas serem aprovadas é um obrigação de todo governante, infelizmente aqui em Taquaritinga apareceu muito essa questão minha, por que eu sou uma exceção, já que os outros todos tiveram contas rejeitadas, inclusive o atual prefeito já teve sua primeira conta rejeitada pelo Tribunal de Contas e vai ser na Câmara de Vereadores nesses próximos 15 ou 20 dias”.

 A rejeição das contas dos adversários, segundo o candidato, é fruto da criação de um ‘curral eleitoral’ que faz os gestores do grupo oposicionista a trabalhar com a folha de pessoal acima do que é permitido pela LRF.

 “Os nossos adversários criaram um curral eleitoral, esse curral eleitoral faz com que, eles gastem acima do que é permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal com a folha de pessoal, isso tem sido o cargo chefe das rejeições das contas deles, daí é ter o poder pelo poder, que não é o nosso caso que fazemos política par ao progresso de Taquaritinga”, enfatizou.

 Estimulado a avaliar a gestão do prefeito Lero Ivanildo (PSB), o ex-prefeito Jânio não poupou críticas a um governo, que segundo ele, deixa muito a desejar.

 “A gestão do atual prefeito deixa muito a desejar até porque, é uma gestão onde ele deu seguimento a essa questão do grande gasto com pessoal, além do que permite a Lei de Responsabilidade Fiscal, pensando justamente na eleição e esqueceu de fazer as obras e esqueceu principalmente de fazer serviços importantes que Taquaritinga precisa que é a questão da saúde, a saúde no município de Taquaritinga hoje é um caos por completo, hoje Taquaritinga que já liderou essa questão de saúde na região, é a pior saúde da região”, disparou criticando também supostas deficiências na Educação, Agricultura e Turismo.

 Ao ser questionado sobre algum ponto positivo do Governo Lero, o candidato da oposição apontou a ativação da GCM – Guarda Civil Municipal, mesmo que para ele, não tem um efetivo e aparelhamento necessário para atender as demandas de um município do porte de Taquaritinga do Norte.

 Questionado, do porquê, tem somado várias derrotas desde 2000 e se os desmandos que apontou não afetaria a população que tem dado nas última eleições sucessivas vitórias ao grupo denominado ‘Calabar’, Jânio foi enfático:

 “Tudo tem seu tempo e esse tempo chegou exatamente agora, agora onde a gente anda no município a gente sente que o povo despertou e viu que esse modelo de governo que tem aí aonde alguns se beneficiam em detrimento da grande maioria da população. A população sente isso e é por isso que eu sou candidato, pois o povo em todos os recantos, sempre por onde eu andei, desde dois ou três anos atrás, que salienta essa questão da necessidade de ter alguém para gerenciar o município de Taquaritinga, que possa liderar um processo de desenvolvimento de Taquaritinga”.

 Mesmo com um candidato de 3ª via que demonstra uma expressão diferente de outras candidaturas que já concorreram em eleições passada, Arruda considera que a disputa vai ser polarizada entre os dois tradicionais grupos.

 “A eleição em Taquaritinga está polarizada entre os dois grupos, o nosso grupo político, a nossa grande frente que nós fizemos, que tem o PSD de André de Paula, o PTB de Armando Monteiro, o Partido de Jurandi que veio somar conosco, o PP de Eduardo da Fonte, temos também o DEM de Mendonça Filho e nós formamos uma frente ampla exatamente porquê, esse é o sentimento da população”, disse completando: “Com relação ao terceiro candidato, ele é um apêndice, um iceberg do grupo que está no poder, então, é um trincão que teve, mas que a filosofia é a mesma, não existe algo que seja transformador no discurso, nem em plano de governo, até porque não existe nenhum conhecimento dessas pessoas da terceira via...”.

 Por fim, Jânio comentou sobre os pedidos de impugnação de seu vice e vereadores de seu grupo político.

 “Isso é uma coisa histórica dos nossos adversários, eu vejo com muita tranquilidade, pois ao longo desses anos todos sempre em toda eleição, eles vão para as ruas, entram com alguma coisa na justiça para dizer que Jânio não pode ser candidato por isso ou aquilo outro, que tem processo, isso já é uma praxe, como isso hoje pouco me atinge, aí passaram a atingir o nosso vice Batata e atingir o pessoal do PTB, mas isso não tem o menor cabimento...”.

Assista a entrevista:

 Na próxima quinta-feira (08), a edição do 30 Minutos Prosa acontece na residência da candidata ao cargo de vereador em Santa Cruz do Capibaribe, Erica Thawany, primeira mulher transexual da Capital da Moda. O programa será realizado a partir das 18 horas.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: