segunda-feira, 13 de junho de 2016

PESQUISA QUE APONTA LIDERANÇA DE ROBERTO ASFORA EM BREJO É FALSA

 Desde o final da semana passada o resultado de uma suposta pesquisa realizada entre os dias 11 e 12 de maio desse ano, no município de Brejo da Madre de Deus no Agreste Central de Pernambuco, vem se espalhando nas redes sociais.
 Segundo a suposta pesquisa, o responsável pelo levantamento foi o Instituto Data Vox e aponta uma liderança do ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB) na corrida eleitoral pela Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus. O segundo lugar é ocupado pelo atual prefeito, Dr. Edson de Sousa (PTB), caso ele conseguisse disputar o terceiro mandato consecutivo e o vereador e pré-candidato a prefeito Hilário Paulo (PSD) em terceira posição.
 O Blog Agreste Notícia entrou em contato com o Instituto Data Vox que negou ter realizado tal pesquisa em Brejo da Madre de Deus, repudiando na oportunidade, o uso indevido do nome da empresa.
 Bruno Agra – sócio administrador e estadístico da Data Vox – revelou que a última pesquisa que realizou em Brejo foi na eleição suplementar acontecida em 2013 e como o acerto foi de quase 100% levando em consideração os resultados da pesquisa e do pleito eleitoral, pessoas má intencionadas estariam querendo se aproveitar da credibilidade do Instituto Data Vox para beneficiar algum político.
 “Essa pesquisa uma hora diz que foram feitas duas mil entrevistas e mais abaixo ela diz 2.779 entrevistas em três municípios’. Isso não são municípios, são localidades [...]. Com certeza nós não fizemos pesquisas nos dias 11 e 12 de maio em Brejo! Eles pegaram nosso nome e a logomarca, eles são tão amadores que, pegaram uma logomarca que não é nossa, essa empresa da logomarca Data Vox, trabalha com telefonia móvel e não atua aqui na nossa região. Além de pegar a logomarca, eles utilizaram nosso nome porque na eleição suplementar que houve em Brejo, nós acertamos na mosca”.
 Ainda de acordo com Bruno, a pessoa que confecciona ou divulga uma pesquisa fraudulenta como essa, para favorecer qualquer candidato, pode ser multado em até R$ 104 mil.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: