sábado, 5 de março de 2016

ROTINA DE MÃE QUE TEM BEBÊ COM MICROCEFALIA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE É DESTAQUE NA GLOBO NEWS

 A rotina de Angélica Pereira, de 20 anos de idade, mãe da garotinha Luíza que nasceu com microcefalia e foi o segundo caso registrado na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, foi destaque na Globo News.
 No quarto mês de gestação, Angélica sofreu os mesmos sintomas da Zica Vírus. A Luíza nasceu com uma má formação craniana e hoje tem quatro meses de vida.
 Segundo Laylane Freire, fisioterapeuta da ADESC, além da microcefalia a criança também tem paralisia cerebral, duas patologias consideradas graves e o ideal seria um tratamento de pelo menos três dias por semana, mas infelizmente a instituição atende duas vezes para casos mais graves como o de Luíza.
 O Blog Agreste Notícia em dezembro do ano passado fez uma matéria com Angélica que falou sobre o problema, porém na época não estava recebendo nenhum auxílio da secretária Municipal de Saúde que não tinha conhecimento do caso, já que o parto aconteceu na cidade de Campina Grande-PB. Clique AQUI e relembre. Na oportunidade, a reportagem do Blog Agreste Notícia fez contato com o secretário Breno Feitoza que de pronto se colocou a disposição.
Clique AQUI para assistir a reportagem.
Do: Blog Agreste Notícia

Um comentário:

Unknown disse...

Aguem pode me esplicar porque na Africa tem dengue,zica,xica ,mas não tem crianças com microcefalia,só em Pernambuco?As crianças com microcefalia que dissem se causado pela dengue estam com outra outras patologias sera que a dengue faz tudo isso?