O Deputado Federal na oportunidade considerou que as liminares conseguidas pelo Governo Federal terminaram esfriando o processo de impeachment, mas não eliminou, segundo a ótica do presidente estadual do DEM em Pernambuco.
“As liminares de certa maneira, de certo modo, esfriaram um pouco o andamento do processo de impeachment, mas não vou dizer que eliminou porque a gente tem um quadro ainda bastante complexo e de dificuldade política por conta da crise política geral. Ao mesmo tempo, não estar impedido que o processo de impeachment possa andar, possa caminhar, então a gente tem que aguardar os desdobramentos porque a crise é grande e o governo não tem controle”, enfatizou.A oposição ainda não tem uma agenda que defina qual serão os próximos passos, segundo Mendoncinha, porém a oposição devera canalizar os esforços para que se tenha uma posição no menor espaço de tempo possível por parte do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), para que se der prosseguimento ou não ao processo de impeachment.
Estimulado a opinar quem seria derrubado primeiro, a presidente Dilma Rousseff (PT) ou o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, o Líder dos Democratas disse que é difícil fazer uma apreciação e dizer quem será primeiro julgado, já que segundo ele, a Câmara Federal faz o julgamento político jurídico via impedimento, mas no caso jurídico do presidente Cunha será no STF (Supremo Tribunal Federal).
“Já no ponto de vista do mandato parlamentar dele, se dará vista pelo conselho de ética da Câmara e depois o julgamento ocorrera no plenário da Câmara Federal, então cada um vai correr paralelo”, explicou.Finalizando a entrevista Mendonça Filho falou que a bancada do estado de Pernambuco se reunião para destinar em torno R$ 150 milhões para a construção da adutora do Agreste.
“Essa é uma adutora muitíssimo importante, que tem realmente, um significado especial para o povo pernambucano. A falta de água hoje, infelizmente tem sido mais comum nas cidades do Agreste e a gente tem que buscar alternativas, onde a Adutora do Agreste é uma grande opção para que possamos alcançar essa nova realidade”, concluiu.Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia


Nenhum comentário:
Postar um comentário