sexta-feira, 25 de setembro de 2015

DEPUTADO ESTADUAL DIOGO MORAES FALA SOBRE SEGURANÇA E CRISE HÍDRICA

 O radialista Alberes Xavier apresentador do programa Cidade em Foco entrevistou mais uma vez o deputado estadual e primeiro secretário da ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco), Diogo Moraes (PSB). Entre os assuntos que dominou a sabatina, destaque para a violência que vem crescendo em Toritama no Agreste do Estado.
 “Nós estivemos com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, onde o governador Paulo Câmara destinou 260 novos policiais da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área da Catinga) para nossa Região, dos quais, 170 vão atender restritamente a segurança do conjunto de municípios de Santa Cruz (do Capibaribe), Toritama, Taquaritinga (do Norte), Jataúba e Brejo da Madre de Deus. Serão 170 novos policiais destacados estrategicamente na cidade de Toritama por conta das distâncias entre o destacamento e os municípios”, destacou.
 O Socialista acredita que essa ação dará uma sobrevida muito forte na questão de prevenção a assaltos, tráfico de drogas e roubo a bancos. Diogo afirmou que a CIOSAC é uma Polícia especializada para a região e isso fará a população ter uma sensação de segurança maior a partir do próximo mês.
 Sobre o mal estar com policiais civis após ter justificado o aumento da criminalidade com uma suposta ‘greve branca’ por parte da Polícia Civil, o Deputado disse que recebe criticas por falar a verdade.
 “Eu recebi algumas criticas por falar a verdade, mas na verdade de julho para cá, com essa operação padrão da Polícia Civil, retardou um pouco as operações da Polícia Militar, fazendo com que, a Polícia saísse um pouco da rua e nós não podemos fugir do que temos de real”, pontuou.
 A respeito da crise hídrica que afeta o Polo das Confecções, Diogo Moraes falou que o primeiro passo tem que ser garantir que a cidade de Santa Cruz não entre em colapso total no abastecimento de água.
 “Vindo a inversão da Barragem do Prata e a gente garantindo a chegada da água, até que a gente na verdade, possa ter as águas do Rio Pirangi, que isso dentro de um ano com certeza se Deus permitir estaremos recebendo mais um volume de água”, explicou.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: