Entre os políticos ausentes no evento estão os vereadores Carlinhos da Cohab (PSL) que justificou a falta por motivo empresarial; Zé Elias (PTB) alegou problemas de saúde e Galego de Mourinha (PTB) que estaria inconformado com a substituição de seu nome ao cargo de vice-prefeito, pelo do advogado Tallys Maia.
“TALLYS SERÁ NA CAMPANHA, JOSÉ AUGUSTO MAIA, ISSO É MUITO IMPORTANTE”, CONSIDERA ZÉ AUGUSTO
O primeiro orador foi o ex-deputado Zé Augusto, que mais uma vez pregou a união do grupo e disse que abriria novamente mão de seu projeto político em nome da famigerada união. Na oportunidade Maia também narrou todo o processo do consenso para os nomes de Fernando e Tallys compor a chapa majoritária pelo grupo ‘taboquinha’ na eleição do ano que vem.Ouça o discurso:
“Essas divisões que aconteceram no partido é natural em qualquer parte do Brasil. Mas eu mesmo com a liderança dada por vocês depois da eleição, poderia indicar o candidato no exercício da democracia e poderia até seu eu o candidato... Vocês não sabem o quanto a gente sofre, sendo uma liderança do partido e vendo as coisas acontecerem e você tendo que segurar, segurar e segurar... Por essa união eu faço tudo! Se eu já retirei meu nome de deputado da campanha, se já retirei meu nome pra prefeito, eu disse, agora vou conversar com o grupo que me dá sustentação e os que estavam ao meu lado para retirar o nome de Cleiton em nome da união”, enfatizou.José Augusto ainda se comprometeu em fazer o que tiver ao seu alcance para vencer as próximas eleições. Ele ainda falou da importância de ter seu filho ocupando a posição de vice-prefeito.
“Tallys será na campanha, José Augusto Maia, isso é muito importante e a minha certeza Fernando, que é isso que os ‘taboquinhas’ querem. Essa união é pra valer, a partir de hoje, você (Fernando) me conhece, sabe como eu sou em política e eu vou de manhã, de tarde, de noite e de madrugada, mostrar a nossa verdade para Santa Cruz voltar a crescer”.
“GOSTARIA MUITO DE SER ESSE VICE, MAS A QUESTÃO FINANCEIRA TAMBÉM ME IMPEDE”, AFIRMA CLEITON
Logo em seguida, apresentado pelo próprio José Augusto, o empresário Cleiton Barboza falou sobre sua desistência e revelou que um dos motivos para não ter ido para o cargo de vice-prefeito foi à falta de condições financeiras.Ouça o discurso:
“Muitos me perguntaram: ‘Cleiton porque você não é o vice’, porque eu entendo que para a união acontecer tem que ter o nome de José Augusto Maia na chapa. Gostaria muito de ser esse vice, mas a questão financeira também me impede de entrar para ser um vice e não fiz questão de ser”, explicou.Cleiton ainda fez questão de ressaltar que não se senti derrotado, mas sim vitorioso, pois o objetivo era conseguir tirar o prefeito Edson Vieira (PSDB) da prefeitura municipal.
TALLYS MAIA CONFESSA QUE PENSOU EM DESISTIR DE ENTRAR NA VIDA POLÍTICA
Em seu discurso, Tallys Maia afirmou que teve momentos que até pensou em desistir de entrar na vida política.Ouça o discurso:
“Eu posso aqui até confessar pra vocês, que teve determinados momentos na minha vida, que eu basicamente desistir de entrar na vida política, porque os últimos acontecimentos não foram fáceis e quem estar na vida pública, e Zé Augusto Maia é prova disso, e eu por ser filho dele também sentir muito o impacto”, confessou.Tallys ainda criticou alguns desmandos do governo do prefeito Edson Vieira e disse que a chance que foi dada a ele (Edson), foi para piorar com a cidade de Santa Cruz.
“EU PASSEI TRINTA ANOS ESPERANDO PELA OPORTUNIDADE DE PODER ABRIR A MINHA BOCA E DIZER: EU SOU O CANDIDATO DOS ‘TABOQUINHAS”, DISCURSOU ARAGÃO
Concluindo a serie de discursos, o vereador e pré-candidato a prefeito, Fernando Aragão, falou sobre a satisfação em ver o seu projeto tendo sido aceito por Zé Augusto que teria segundo ele, todo direito de indicar o seu vice-prefeito.Ainda na ocasião, Fernando se comprometeu em apoiar a reeleição do deputado federal Ricardo Teobaldo (PTB) e Zé Augusto para deputado estadual em 2018.
Ouça o discurso:
“Zé, acho que te agradecer é pouco, apesar de em vários momentos da vida nós termos ficados abalados ou até separados, mas em nenhum momento deixamos de reconhecer a importância de um e do outro para Santa Cruz do Capibaribe. Eu acredito que para existir unidade, para existir essa união, é preciso antes ter a discussão e como é que eu posso chegar a uma união, se eu não discutir antes aquilo que desejo”.Fernando disse que não pedirá chance a ninguém, pois o povo conhece seu passado e conhece o passado de Zé Augusto.
“Eu passei trinta anos esperando pela oportunidade de poder abrir a minha boca e dizer: eu sou o candidato dos ‘taboquinhas’, eu sou o candidato dos ‘cabeção’ de Raimundo Aragão, eu sou o candidato dos ‘cabecinhas’ de Severino Monteiro e eu sou o candidato desse grupo bonito”, desabafou.Do: Blog Agreste Notícia








Nenhum comentário:
Postar um comentário