quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

ELEIÇÃO NA CÂMARA: FÁBIO DE JAIRO DIZ QUE NÃO CAMINHARÁ COM ALEIVOSOS

Quente: O termômetro político está fervendo na dália da Serra, as véspera das eleições na câmara de vereadores para definir seu presidente, o grupo Calabar que está no poder desde o ano 2000, poderá permitir por meio de uma manobra pré-articulada, dar de mão beijada a presidência daquela casa ao maior desafeto do grupo, o ex-prefeito Jânio Arruda.
Plano B: Logo de inicio seriam dois os postulantes a presidência da casa Manoel Lucas de Araújo, o vereador Geovane da situação e João da Banda pela oposição, no entanto alguns acontecimentos nos últimos dias configuraram uma nova dinâmica.
Cenário I: O rompimento do prefeito Evilásio com o seu vice Lero, ocasionado pelas eleições de 2014. Fato que teve o acompanhamento de quatro vereadores da base do prefeito acompanhando o vice, fez com que o vereador Gilson Carlos lançasse sua candidatura pelo grupo do prefeito que têm três seguidores, o próprio Gilson Carlos, a atual presidente Rogéria e o vereador Ronaldo Veiga que foi reintegrado a câmara aos 47 do segundo tempo.
Cenário II: Por falta de unanimidade ao nome de João da Banda pelo fato de sua aproximação ao prefeito Evilásio, a oposição confirmou a candidatura do vereador Jânio Arruda, a votação acontecendo com esse cenário, haveria um empate entre os vereadores do grupo de Lero e os do grupo de Jânio.
 Deu a louca: Segundo informações de bastidores, os três vereadores do grupo de Lazim, foram orientados a ser abster de votar em um segundo turno, em caso de empate na segunda votação, entre o grupo de Lero e o grupo de Jânio, a vaga ficaria com o vereador de mais idade, ou seja, Jânio Arruda.
Indignação I: Vários militantes do grupo Calabar não estão nada contentes com essa possibilidade, Fábio de Jairo, que é um dos principais articuladores e militantes do grupo Calabar - cujo nome é sinônimo de união e que é sempre lembrado como nome forte para compor uma chapa majoritária - Fábio foi e continua sendo, uma figura chave na ascensão e manutenção do grupo na administração do município, afirmou em entrevista ao programa Cidade em Foco na Filadélfia FM na manhã desta quarta, que é legítima a candidatura do vereador Gilson Carlos, e que o mesmo têm competência para no futuro pleitear uma majoritária, como também Ronaldo Veiga, que por ser jovem tem em próximos pleitos oportunidades para ser presidente daquela casa.
Impensável: Para Fábio um fato desse é impensável, e será uma irresponsabilidade do grupo Calabar permitir que isso aconteça e não acredita que o rompimento pessoal entre o prefeito e o vice possa permitir que algo assim aconteça, reconhece o direito de Gilson Carlos ser candidato, porém, segundo Fábio de Jairo, nesse momento Geovane leva vantagem por ter mais votos dentro grupo, como também por seu histórico de militante e defensor do grupo, e que suas desavenças momentâneas com o prefeito não deveriam afetar a visão de união geral do grupo.
Coerente I: Fábio ainda acrescentou que não dá pra imaginar a atual presidente(a) Rogéria, permitindo que Jânio Arruda seja eleito depois de tudo que ela passou como vereadora, esposa e primeira-dama, tendo seu esposo cassado, e o responsável por tudo isso sendo eleito presidente daquela casa, e com sua participação. Fábio lembrou ainda e que em 2009, a vereadora Rogéria teve hombridade de esperar sua vez, abrindo a vaga para o vereador Batata, que teve a maioria dos votos Calabar, e que o próprio Ronaldo Veiga também abriu mão para que ela fosse eleita também pela maioria em 2012.
Coerente II: Fábio de Jairo entende que será inconcebível nesse momento uma manobra como essa, que permitiria que o maior desafeto do grupo possa receber a presidência daquela casa de presente pelo grupo Calabar.
Coerente III: Se essa possibilidade vier a se concretizar, Fábio de Jairo que não obstante ser um dos principais militantes e coordenadores do grupo Calabar em Taquaritinga do Norte, afirmou que não terá condições de permanecer caminhando ao lado de pessoa aleivosas, e segundo disse, estará se desfiando do partido PSB, e que a partir de 2015 será oposição ao grupo que por assim se decidir se posicionar nesta quinta (04) quando haverá a eleição que decidirá quem será o presidente naquela casa.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Pão de Açúcar News

Nenhum comentário: