CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

DIRETO AO ASSUNTO

 Faça o que eu mando e faça o que faço! - Essa frase deveria ser o ponto inicial para a educação dos filhos, pois os nossos filhos aprendem muito mais com aquilo que fazemos do que com o que dizemos.
 É muito comum nos dias de hoje, diante da séria dificuldade de educar filhos, encontrarmos pais desesperados procurando ajuda, pois os seus filhos não os obedecem, não os respeitam ou não estão conseguindo se entender e fica bem claro que falam linguagens diferentes.
 A dificuldade em sua maioria é que com o avanço da tecnologia os pais não conseguem acompanhar o desenvolvimento dos filhos. Gosto de dizer que os pais são analógicos e os filhos digitais. Esse fato coloca um espaço muito grande na forma de encarar a vida e consequentemente prejudica o relacionamento. Se por um lado os pais encontram dificuldades em impor seus pontos de vista, por outro os filhos não conseguem assimilar a linguagem faladas pelos pais. Alguns usam o argumento “no meu tempo era assim..”. Realmente “era assim”, só que os tempos mudaram e a luta agora é pra manter princípios e não costumes.
 Diante desses fatos seria interessante que os pais respondessem para si mesmos algumas perguntas: Tenho sido um bom exemplo para o meu filho(a); como tem sido o tratamento do casal de um para com o outro; que tipo de palavras uso; que tipo de música tenho ouvido em minha casa; como trato as pessoas, tenho sido respeitador e educado; tenho criado os meus filhos para serem bons alunos respeitando os professores e demais funcionários da escola; tenho criado para serem cidadãos; tenho mostrado a importância de fazer uma faculdade? E dai sobre vários outros assuntos como relacionamento sexual precoce; gravidez na adolescência; evasão escolar, etc.
 Alguns pais cobram dos filhos o que não praticam, nesses casos vai prevalecer, na maioria das vezes a visão negativa que esse procedimento causa na formação do caráter dos filhos.
 Os pais têm que transmitir pra os filhos segurança, confiança, amizade e respeito. O ditado “faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço” não funciona.
 Tem outro ditado que deve ser analisado com muito carinho e preocupação: “nunca vi um pé de abacaxi botar uva”.
Por: Marcos Antônio
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: