A Orquestra Girassol levou animação aos alunos da oficina de frevo, aos integrantes do Grupo de Melhor Idade do CCI e aos foliões que participaram de um aulão com os principais passos da dança que seguiram em um só ritmo no arrastão pelas ruas do Centro da cidade.
A foliã Poliana Queiroz (26) destacou a importância de se resgatar a cultura pernambucana através da realização de eventos deste porte. “Desde o ano passado, participo das festividades carnavalescas da cidade e percebo que durante todo ano de 2013 houve um investimento cultural na população, mostrando que no âmbito da cultura Santa Cruz também tem coisas para serem prestigiadas”, disse.
O prefeito Edson Vieira (PSDB) participou do evento ao lado da Social, Alessandra Vieira. Na ocasião, falou sobre a satisfação de promover a cultura para os santa-cruzenses e também anunciou o nome do passista de frevo Gilson “Boca de Jacaré” como grande homenageado do 2º Baile Municipal, evento beneficente organizado por Alessandra que acontecerá no dia 21 de fevereiro e terá sua renda revertida para a Casa da Criança e AADESC.
“Santa Cruz agora vivencia a cultura que não era estimulada e nesta data em que se comemora o Dia do Frevo. Fico satisfeito em dar a abertura oficial do período carnavalesco de 2014 de Santa Cruz do Capibaribe que nos dias de carnaval, assim como em 2013, contará com blocos na cidade e na zona rural”, frisou Vieira.
O Gestor de Cultura Gilberto Geraldo comemorou o sucesso do Arrastão do Dia do Frevo. “Somos a única cidade do interior de Pernambuco a trabalhar o Dia do Frevo, isso mostra o potencial cultural de Santa Cruz, poucos acreditavam e com o sucesso do arrastão mostramos que quando o povo quer é só dar a oportunidade que as pessoas vão as ruas e se confraternizam com paz e união”.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário