Para que se intenda o motivo dessas palavras, irei explicar com riqueza de detalhe um fato no mínimo repudiante, ao qual me deparei nessa quarta feira. Já era por volta das 20 horas, quando após ter estacionado meu carro na rua principal daquela localidade, ao lado da Academia da Cidade, onde marginais se aglomeram para fazer uso de drogas e praticarem pequenos delitos.
Enquanto fui ao recinto da Rádio São Domingos FM, recebi um telefonema de uma pessoa me informando que os maloqueiros estariam depredando os veículos que estavam estacionados, inclusive o meu. Voltando para onde estava meu veículo, percebi que ainda existia um grupo de jovens (malandros) utilizando a Academia da Cidade como guarita.
Entrei em contato com uma viatura que vive cumprindo a penitencia determinada pelo comandante do 24º BPM no loteamento Buraco de Gerson, em meio ao lixo e esgotos que predominam naquele setor, entretanto para minha surpresa fui informado que a central não autorizou que a guarnição saísse de seu “castigo” para atender a ocorrência. Ainda de acordo com eles, seria enviado um trio ROCAM ao local.
Esperei aproximadamente uma hora e vinte minutos e ninguém apareceram. Os próprios vândalos cansaram de esperar e disseram que iriam embora, pois teriam mais carros para quebrar e não poderiam ficar esperando tanto tempo a chegada da Polícia, mas que se fosse necessário deixaria o número do telefone para caso ela aparecesse, ligasse para saber onde eles estariam. Parece piada, mas a piada mesmo é a maneira que estão tratando a corporação que já serviu de exemplo para o estado. Hoje é desmoralizante termos uma Polícia Militar que não nos garante nem mesmo o registro de casos de vandalismo e o pior de tudo, não podemos esperar ações contra esses indivíduos, pelo menos enquanto o 24º BPM estiver nas mãos de pessoas descomprometidas, que isolam bons policiais em áreas praticamente desertas e deixa o restante da cidade a mercê da violência.
Se tivermos uma visão ampla sobre o problema, onde para nós que temos acesso direto com a Polícia Militar não é garantia de sermos atendidos, imagine o cidadão que se ver em apuros, que não pode contar com a polícia, nem mesmo guando ela está a tão somente 600 metros de distancia do fato, como foi o meu caso.
Por: Sidney Lima
Do: Jornal Agreste Notícia
.jpg)

2 comentários:
Se você está sofrendo assim, imagina os policiais que tem de se submeter a este comando, por força de lei são obrigados a silenciar e acatar as ordens absurda deste monstro que comanda essa unidade policial. O buraco do gerson é o lugar mais bem policiado de Pernambuco. hehehehe
Ta aqui o email da SDS, se todos mandarem email pode ser que eles olhem para essa região.
ouvidoria@sds.pe.gov.br
o Sub. Comandante do 24BPM quer trabalhar mais o comandante não permite.
Postar um comentário