O suplente de vereador Joseilson Alves (PT), o conhecido “Furinha” na cidade de Jataúba, esteve na última terça feira (28), na capital do estado (Recife) solicitando na Secretária de Recursos Hídricos, reparos na barragem do Sítio Luiza que servirá para abastecer os Sítios Jundiá e Riacho do Meio, onde segundo o ex-vereador existem várias vazamentos e em época de chuva a água vai toda embora.
A barragem que existe a mais de 40 anos, esta com 0% de sua capacidade e de acordo com Furibinha é preciso que seja feito alguns reparos para quando a chuva chegar, ela possa armazenar a água que servira para abastecer parte do município. Ainda de acordo com ele, foi feito também a solicitação a secretária que, o mais urgente possível, seja realizado a limpeza da barragem. “O engenheiro inclusive já esteve lá no Sítio Luiza, mas infelizmente ninguém nunca teve o carinho de olhar para aquela barragem”.
Outros assuntos que o suplente de vereador esteve buscando informações é com relação aos sinais telefônicos, que de acordo com Furibinha, existe o projeto de telecomunicação da operadora Vivo para a zona rural, onde o município foi contemplado, porém que está atrasado. Com relação à TIM, o líder comunitário destacou que, o mapa da operadora registra que a cidade dispõe de sinal, entretanto na prática é bem diferente.
Eleições 2014 – Sobre as eleições deste ano, o suplente de vereador reafirmou o seu compromisso com o Deputado Federal José Augusto Maia (PTB), como também com o Deputado Estadual Diogo Moraes. “Estou novamente com Zé Augusto porque nós cumprimos nossa promessa de campanha, onde de acordo com Zé, que me ligou esses dias, todas as emendas teriam sido liberadas, ou seja, que a patrulha mecânica [...], o projeto das câmaras de segurança entre outros”, enfatizou.
Ao contrário do restante do grupo de oposição, Furubinha já decidiu quem seguirá nas eleições para governador, falando que seu compromisso será com a candidatura do senador Armando Monteiro e Dilma Rousseff presidente.
Indagado como fará para conter os ânimos de Zé e Diogo, tendo em vista que, são adversários políticos e se haveria possibilidade dos dois subirem no mesmo palanque, Furibinha respondeu; “O futuro a Deus pertence, essa acirrarão existe, mas na campanha passada não teve como fazer essa junção na campanha de Mamão, porém é democracia e cada um vota em quem quer”.
Perguntado a ele sobre a ausência de José Augusto na eleição municipal e esquecimento do grupo, fatos esses destacado pelos vereadores do grupo de oposição, Furibinha falou que Bruno Araújo deputado da situação e Ana Arraes que também foi apoiada pela oposição também não estiveram presentes durante estes quatro anos. “Aceito a posição de cada um, porém não podemos maquiar as coisas, não acho que Zé esqueceu o grupo, pois estaremos com um conjunto de ações para o povo jataubense”.
Do: Jornal Agreste Notícia


Nenhum comentário:
Postar um comentário